Marília tem uma das menores taxas de crimes entre médias em janeiro
quinta-feira, 1 de março de 2012Novo estudo feito pelo Jornal Diário indica que Marília teve uma das menores taxas de crimes entre cidades de médio porte do Estado. Comparativo foi feito através do relatório mensal da SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), divulgado na segunda-feira (27) e que pode ser acessado no site ssp. sp.gov.br.
Segundo os dados oficiais, Marília foi a única da pesquisa que não teve registro de assassinatos no primeiro mês do ano. Araraquara, Limeira e São Carlos registraram dois assassinatos cada. São Carlos lidera por ter registrados mais tentativas de homicídios (3). Já em Araçatuba, Bauru e Presidente Prudente, uma pessoa morreu de forma violenta. Assim como aqui, nenhuma das seis médias teve relatos de latrocínio.
Apenas em janeiro, oito pessoas relataram ter sofrido algum tipo de abuso sexual em Bauru, que aparece no topo da lista de violência, desta vez nos casos de estupro. Em Limeira, foram sete casos, seguido de São Carlos, com cinco. Araçatuba e Marília, cada uma com quatro registros, ficaram no meio do ranking. Em seguida, aparece Araraquara, três, e Presidente Prudente, com dois casos.
Nos primeiros 31 dias do ano, Bauru registrou 88 assaltos e lidera o ranking da criminalidade neste quesito. Limeira aparece logo abaixo, com 84 casos. Com 76 relatos, São Carlos figura na terceira colocação. Marília aparece na sequência, com 50 boletins de ocorrência lavrados no período. Araraquara (46), Araçatuba (40) e Presidente Prudente (23) completam a lista.
As três primeiras posições se repetem no comparativo dos furtos: Bauru (676), Limeira (264) e São Carlos (243). Em seguida, aparece Presidente Prudente (232), Araçatuba (225) e Araraquara (206). Vivendo constante onda deste tipo de crime, Marília teve a menor incidência entre as médias, com 175 casos.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Alimentação: Prefeitura de Marília realiza ações integradas para qualidade de vida
- Vigilantes pedem retirada de caixas de prédios públicos em Marília
- Idosos podem retirar cartão de isenção do transporte em Marília
- Prefeitura de Marília abre inscrições para o projeto Teatro da Cidade
- Fonte de água é interditada por contaminação de nitrato em Marília