Banda Marcial Cidade de Marília passa a ter ensaios no Ginásio da Santo Antonio
quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014Melhor adequação do espaço para os ensaios do corpo musical, balizas e linha de frente. Por esse motivo muito importante, a Banda Marcial Cidade de Marília já está ocupando o Centro Municipal Educativo Esportivo Cultural “Profª Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti”, o conhecido “ginásio da Avenida Santo Antonio”, sob responsabilidade da Secretaria Municipal da Educação.
De acordo com o maestro Clayrton Vieira Basta, a mudança, após o entendimento entre as secretárias Taís Monteiro(Cultura) e Fabiana Cruvinel(Educação), foi muito importante para os ensaios em conjunto visando sempre a melhoria da sintonia entre os músicos e os demais integrantes. “O ginásio é amplo e os ensaios são fundamentais para que haja sempre uma integração dos músicos e a coreografia”, destacou o maestro.
Também há maior espaço para as aulas aos alunos interessados em fazer parte da banda, bem como para acomodar os instrumentos musicais e materiais. A administração também no local possui sala com telefone e computadores visando organizar a agenda da banda como também receber novas inscrições de alunos. Aliás, o cadastro pode ser feito para a iniciação musical a partir de 11 anos bem como porta-bandeira e corpo coreográfico a partir dos 13 para ambos os sexos. O telefone de contato é 34224316 às segundas, terças e sextas das 8h às 11h30 e das 13 às 17 h.
Criada em abril de 1995, a Banda Marcial Cidade de Marília atualmente possui 90 integrantes entre músicos, corpo coreográfico, balizas e porta-bandeiras. É mantida pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria da Cultura, com o apoio da Secretaria da Educação.
Constantemente, pela sua qualidade, é convidada para abrilhantar eventos em cidades do estado de São Paulo e do Brasil. Além do maestro Clayrton, são responsáveis pelos ensaios, o instrutor de Ordem Unida, Marcos Geraldo Aparecido da Silva e o coreógrafo Fabiano Tenório Gerônimo.