Virada Paulista confirma grandes nomes da música e artistas internacionais em Marília
segunda-feira, 13 de maio de 2013A Cia. NósLáEmCasa abre oficialmente a 7ª Virada Cultural Paulista em Marília, no dia 25, às 18h, com o espetáculo “Silêncio Prenhe”. O projeto realizado em parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e os municípios envolve nesta edição 27 cidades. Em Marília a grande atração internacional é o multiinstrumentista Brendan Brenson que encerra o circuito às 18h30, do dia 26.
Enquanto o Estado arca com todos os custos de contratação dos artistas e monta a programação cultural principal, as prefeituras bancam todo o investimento na montagem da infraestrutura de palco, som e luz, além de garantir a segurança e a limpeza nas áreas do evento. Além disso, o Estado estimula os municípios a montar programações paralelas, com artistas da cidade, de forma a dar visibilidade à produção artística local.
Em Marília, a secretária da Cultura, Taís Vanessa Monteiro confirma a participação dos grupos Cartola Branda e Nuke Treze e de um ciclo de sete filmes. Os espaços destinados ao evento na cidade de Marília são o Auditório Municipal “Prof. Octávio Lignelli” (palco interno), Praça “Mário Consentino” (palco principal/externo) e a Sala de Projeção Municipal “Emilio Peduti Filho”.
Em Marília o público também terá a oportunidade de conhecer o Museu de Paleontologia que estará aberto para visitação no sábado (25) das 17h30 às 23h às e no domingo (26) das 10h30 às 18h.
A programação completa confirmada pela assessoria da Secretaria de Estado da Cultura e da Secretaria Municipal da Cultura você acompanha no quadro anexo. São atrações gratuitas para todos os públicos nas áreas de música, teatro infantil e adulto, circo, dança cultura popular, stand-up e cinema.
Emicida é outra grande atração no palco externo
Oriundo da zona norte de São Paulo, Emicida começou a ganhar destaque no cenário do hip hop nacional através das batalhas de Freestyle (competição de improviso e rimas entre MCs) que disputava. Em 2008 lançou “Triunfo”, seu primeiro single, que lhe rendeu enorme visibilidade e convites para show pelo Brasil inteiro.
O rapper que se apresenta em Marília às 0h30 de sábado (25 para domingo (26), ganhou o VMB (premiação da MTV) de Artista do Ano e Clipe do Ano, em 2011. O videoclipe da música “Triunfo”, atingiu a marca de 4 milhões de visualizações no Youtube.
Confira o que ele conta nessa entrevista.
Emicida, qual a sua expectativa em relação aos shows da Virada Cultural?
Emicida – Minha expectativa é a melhor possível, primeiro porque em meio aos preparativos para o meu álbum e a uma turnê internacional, estou há algum tempo sem fazer shows no Estado de São Paulo, será um grande retorno, e segundo porque levarei às duas cidades pela primeira vez meu show com banda. Em Marília, aliás, será a primeira vez que me apresento em toda a minha carreira.
Como é tocar em eventos públicos, como a Virada Cultural?
E. – Tocar em um evento com entrada gratuita e censura livre é ótimo, é a cultura sendo oferecida ao povo, que paga seus impostos, de maneira justa.
Qual a força do rap e hip hop no interior de São Paulo? Existe um movimento forte?
E. – Existe um movimento, sem dúvida, que ainda precisa se estruturar melhor pra conseguir mais espaço e mais condições pra trabalhar, mas sem dúvida o interior é parte importante da força do hip hop no Estado.
Alguma surpresa para o show da virada?
E. – Sem dúvidas, esse novo formato de shows nos permite pensar em várias surpresas especiais para os dois shows.
Fonte: Diário de Marília