Poupatempo de Marília fecha trimestre com 78 mil atendimentos
terça-feira, 24 de abril de 2012De janeiro a março deste ano, a unidade do Poupatempo em Marília realizou mais de 78 mil atendimentos. Número bem maior em relação ao mesmo período do ano passado, porém, com a desvantagem de que o posto foi inaugurado no dia 19 de fevereiro. Até o fechamento de março do ano passado foram realizados mais de 18,8 mil atendimentos.
Desse total, o e-poupatempo contou com mais de 15,5 mil acessos a utilização de serviços públicos eletrônicos. O Detran e a Secretaria do Emprego tiveram mais de 12,9 mil e 7,6 mil solicitações respectivamente. Na Secretaria da Fazenda, foram mais de 5,7 mil serviços prestados.
Porém, o setor campeão de solicitações do período foi Instituto de Identificação, com cerca de 18 mil atendimentos. Foram mais de 8,5 mil Carteiras de Identidade emitidas.
Os principais fatores que explicam a alta demanda pelo setor de Identificação são o grande número de pessoas de outros estados que chegam a Marília e querem fazer um novo RG (Registro Geral), também há os casos de emissão de segunda via por conta de perda e má conservação do documento e digitalização de dados para tirar passaporte.
Já no caso da auxiliar administrativa Helena Machado, 44, que se casou no final do mês de março, a inclusão do sobrenome do esposo foi o motivo pelo qual ela precisou da segunda via da Carteira de Identidade.
“Acho importante ter o nome dele já que estamos casados. Resolvi procurar logo o serviço que foi bastante eficiente”, comentou.
A Carteira de Habilitação (renovação, substituição da permissão para dirigir e 2ª via) ficou em segundo lugar no ranking de documentos mais emitidos, com 6,4 mil solicitações. Pela Secretaria do Emprego, também foram emitidas mais de 2,1 mil Carteiras de Trabalho.
SATISFAÇÃO
Por meio do Sintonia, sistema de gestão criado pela Prodesp que monitora em tempo real os principais serviços prestados no Posto, foi detectado que 99,9% dos usuários do Poupatempo Marília avaliaram no último mês o atendimento recebido como ótimo ou bom.
Fonte: Diário de Marília