PM recaptura em Marília outro preso com a tornozeleira violada
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010O preso Alexandre Pereira de Oliveira, de 26 anos, foi recapturado por policiais militares da Força Tática na manhã de ontem na rua Salvador Salgueiro, na favela da Vila Barros, na zona Norte da cidade. Ele estava beneficiado pela saída temporária de Natal e Ano Novo, e violou a tornozeleira eletrônica de monitoramento.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 8 horas, policiais militares faziam patrulhamento preventivo pela favela e avistaram o detento em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, Oliveira tentou se evadir pelas vielas da favela, mas foi contido.
Durante a abordagem, o preso tentou fornecer nome falso, mas em seguida familiares informaram sua verdadeira identidade. Oliveira confessou que tentou burlar a ação policial, pois era beneficiado pela “saidinha” e violou a tornozeleira eletrônica. O equipamento de monitoramento não foi localizado
Após prestar depoimento, Oliveira foi conduzido novamente para a penitenciária da cidade Marília. O preso cumprirá o restante da pena em regime fechado e não terá mais o direito a saída temporária até que novo recurso seja julgado.
Tornozeleira abandonada – Populares encontraram uma tornozeleira eletrônica abandonada na tarde de ontem na praça da igreja Santo Antônio. O equipamento pertencia ao preso da penitenciária de Marília, Adenazio de Oliveira Junior, de 20 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), pela manhã o sistema de monitoramento acusou a violação do equipamento, que não foi localizado no local indicado por policiais militares. Por volta das 14 horas, uma mulher encontrou a tornozeleira e comunicou a polícia.
Oliveira Junior cumpre pena de seis anos, dois meses e vinte dias pelo crime de roubo. Segundo apurou a reportagem do Jornal da Manhã, ele informou a Vara de Execuções Criminais (VEC) que permaneceria em residência na avenida Fernando Botelho Vilela, no bairro Maria Angélica, na zona Sul, mas não foi encontrado e é considerado foragido pela Justiça.
Com mais estes dois casos, a Polícia Civil de Marília já registra três ocorrências de violação das tornozeleiras eletrônicas. O detento Jefferson Oliveira Valério, de 32 anos, danificou o equipamento horas após ser solto no último dia 23. Ele foi preso em flagrante por policiais militares acusado de furto no domingo (26).
Fonte: Jornal da Manhã
Mais notícias sobre Marília:
- A cada 3 minutos, PM de Marília recebe um trote por telefone
- Carro aquaplana, bate em caminhão e deixa cinco feridos em Marília
- Bomba queima pela terceira vez em pouco mais de um mês no mesmo poço em Marília
- Campanha incentiva doação de lacre de latas de alumínio em Marília
- Entidades assistenciais passam por momento crítico em Marília


