Novo delegado assume polícia de Marília e não descarta mudanças
quinta-feira, 4 de agosto de 2011O delegado Luiz Fernando Quintero de Souza assumiu ontem o comando da Polícia Civil de Marília. Na solenidade de posse, o novo seccional prometeu dar continuidade ao trabalho realizado pelo seu antecessor Marcos Buarraj Mourão, mas não descartou mudanças nas delegacias especializadas e distritos policiais.
“Algumas mudanças podem ocorrer para otimizar o trabalho da Polícia Civil, mas a princípio vou dar continuidade ao ótimo trabalho realizado pelo doutor Marcos. Assumir a seccional de Marília é o sonho de qualquer delegado e vou me empenhar da melhor maneira possível”, disse.
Quintero também revelou que conhece os problemas da falta de efetivo da Polícia Civil e também prometeu buscar recursos na Secretaria de Segurança Pública para melhorar a estrutura física. “Vou usar a minha experiência, mas temos que ser criativos para adequar o expediente de cada delegacia e atentar a população da melhor maneira. Pretendo ir até a capital paulista para buscar recursos e melhorar o trabalho da Polícia Civil de Marília. Não podemos nos acomodar e quero diminuir ainda mais os índices criminais”, afirmou.
O novo seccional confirmou que um dos objetivos de sua administração é a construção da Delegacia Participativa no antigo prédio da cadeia pública. A obra orçada em cerca de R$ 2 milhões já teve aprovação pelo governo do Estado. “Tenho conhecimento do projeto e pretendo concluir na minha administração. Sabemos que um prédio novo muda a cara do serviço público e oferece uma melhor estrutura para o trabalho dos policiais civis”, disse.
A posse de Quintero foi acompanha pelo novo diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior de Bauru (Deinter 4), Benedito Antônio Valencises. O delegado prometeu que o foco do seu trabalho será o combate ao tráfico de drogas. “Esse é o principal problema da sociedade. Vamos identificar o foco do tráfico e se necessário deslocar policiais civis de outras cidades para prender esses criminosos”, disse.
Fonte: Jornal da Manhã


