Marília vai sediar congresso estadual saúde em 2012
terça-feira, 5 de abril de 2011Com a discussão de temas importantes, voltados à melhoria da saúde pública, Marília vai sediar, em 2012, o Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, considerado o maior evento estadual nessa área, devendo reunir mais de 1.500 técnicos. A escolha da cidade ocorreu durante o evento ocorrido nesta semana, em Santos: Marília recebeu 98 votos, contra 12 da capital paulista.
Ao dar essa notícia ao prefeito Mário Bulgareli, o secretário municipal da Saúde, Júlio Cezar Zorzetto, disse que a escolha foi graças aos investimentos que a Administração Municipal vem realizando e destacou a participação da Unimar (Universidade de Marília) que vem dando total apoio ao evento.
O Congresso é promovido pelo Cosems/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo). Neste ano foi realizado em Santos, e teve como tema “União, Estado e Municípios na consolidação do SUS compromissos e responsabilidades”, com objetivo de consolidação e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, com qualidade e facilidade de acesso a todos os usuários.
Durante o evento foram realizadas diversas atividades, como cursos, palestras e também a troca de experiências entre os profissionais e técnicos de saúde.
Devido à importância do Congresso, Marília se candidatou para sediá-lo no ano que vem, tendo sido escolhida por grande maioria de votos. “Queremos agradecer a confiança depositada pelos secretários municipais e pretendemos organizar um grande congresso em Marília. Além da discussão de temas em prol da população, a cidade estará recebendo mais de 1.500 pessoas, com grande movimentação em hotéis, restaurantes e no comércio de maneira geral”, observou o secretário municipal da Saúde.
Após ser anunciada a cidade como a sede da 21ª edição do Congresso, o secretário Júlio Zorzetto fez questão de fazer o convite oficial ao ministro da Saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, que esteve em Santos, para que participe do evento em 2011 em Marília.
Fonte: Prefeitura de Marília