Marília: seletiva de estágio em pedagogia será dia 17 de outubro
quinta-feira, 13 de outubro de 2011O Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola) irá aplicar exame seletivo para os interessados inscritos para estágio de pedagogia na Prefeitura da cidade de Marília, na SME (Secretaria Municipal de Educação) em 17 de outubro (segunda-feira), às 14 horas, no bloco II da Unimar – Universidade de Marília (avenida Higyno Muzzi Filho, 1.001 – Campus Universitário). O Ciee é a organização contratada para realizar a seleção e gerenciar a carteira de estágios da Administração Municipal.
O edital com a convocação para o exame e divulgação do local e o horário da prova será publicado na edição nº 584 desta quarta-feira (12) do Domm – Diário Oficial do Município de Marília (https://diariooficial.marilia.sp.gov.br, no portal da Prefeitura (marilia.sp.gov.br, no menu Processo Seletivo, na barra superior) e no site do Ciee (ciee.org.br). O documento também estará afixado no mural de avisos na entrada do Paço Municipal.
De acordo com o secretário municipal da Administração, José Carlos da Silva, 80 estudantes se inscreveram na última semana de setembro e disputam as cinco vagas imediatas do estágio na Rede Municipal de Ensino. As vagas são para atividades em Emeis (Escola Municipal de Educação Infantil) e Emefs (Escola Municipal de Ensino Fundamental).
Silva explica que “a bolsa mensal para o estagiário em Emei é de R$ 436,00 (80% do salário-mínimo nacional), para o exercício de 20 horas de atividades semanais, enquanto para o estágio em Emef é de R$ 545,00 (um salário-mínimo nacional), por 25 horas de atividades semanais. Além da bolsa, o estagiário terá direito ao seguro contra acidentes pessoais, e ao auxílio transporte”.
Os candidatos selecionados iniciarão atividades na Rede Municipal de Ensino, de acordo com a demanda. “Apesar de terem cinco vagas imediatas, há o desligamento de estagiários, o que traz oportunidade para os classificados realizarem o estágio na Rede Municipal”, comenta o secretário.
Silva destaca que este é o segundo processo seletivo que a Prefeitura realiza este ano voltado para os estudantes de pedagogia.
PROVA
A prova terá 20 questões de múltipla escolha, sendo dez de Língua Portuguesa e dez de Matemática, além de produção de texto (redação). A duração é de três horas.
Só será admitido à sala de prova o candidato que comparecer munido de seu protocolo de inscrição, cédula de identidade original (RG) com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Na falta da cédula de identidade original (RG) poderá ser admitido na sala de prova o candidato que apresentar um dos seguintes documentos: Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira expedida por órgão de classe, Certificado Militar ou Carteira Nacional de Habilitação, todos obrigatoriamente com foto e desde que permitam, com clareza, a identificação do candidato. Não serão aceitos quaisquer outros documentos além dos acima especificados.
“Os candidatos deverão comparecer com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário estabelecido para o início da prova, após o qual os portões serão fechados, não sendo permitida a entrada de candidatos retardatários”, finaliza Silva.
Fonte: Prefeitura de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- PAT Marília oferece pouco mais de 20 mil oportunidades de trabalho
- Empresas de criação de softwares cresceram 100% em 5 anos em Marília
- Marília possui vagas de emprego sem necessidade de experiência
- PAT de Marília abre inscrições para Programa Time do Emprego
- Emprega São Paulo oferece mais de 400 vagas na região de Marília


