Empresas de criação de softwares cresceram 100% em 5 anos em Marília
segunda-feira, 18 de junho de 2012Empresas de Marília que desenvolvem programas para computador planejam conquistar um título ambicioso nos próximos cinco anos. A cidade tem 65 empresas especializadas em criar software, mas o número pode ser maior. Uma pesquisa do Sebrae revelou que para cada empresa devidamente registrada estima-se que existem, pelo menos, duas trabalhando na informalidade.
O crescimento do setor tecnológico em Marília começou há cinco anos. De lá para cá, o número de empresas voltadas para o desenvolvimento de softwares cresceu 100%. Segundo especialistas, atualmente Marília já é reconhecida como “Polo Desenvolvedor de Programas para Computadores” no estado de São Paulo. A expectativa é que em cinco anos o título deve passar a ser nacional.
As empresas da cidade que trabalham com Tecnologia da Informação empregam cerca de mil profissionais. Parte da mão de obra sai das universidades da cidade, mas também geram empregos para pessoas de outras cidades.
A empresa de Waldemar Andersen é especializada no setor. Os negócios começaram há 10 anos com apenas quatro funcionários, mas hoje são quase 160. Profissionais que trabalham para atender aproximadamente 500 empresas em todo Brasil.
O empresário Fagner Paes tem 28 anos de idade e há dois anos juntou as economias e decidiu tirar da gaveta um projeto: criar um programa de computador que testa a qualidade e eficiência de outros programas. Os negócios não param de crescer.
Atualmente, o espaço físico da empresa de Fagner e de outros 29 empreendedores fazem da “Incubadora de Negócios”.
Fonte: G1.com