CPI da Merenda é arquivada durante sessão da câmara em Marília
terça-feira, 6 de dezembro de 2011A CPI da Merenda foi arquivada pela base governista da câmara de Marília, interior de São Paulo, durante sessão que ocorreu nesta segunda-feira (5).
O vereador Júnior da Farmácia havia lido apenas 22 das 63 páginas do documento quando o vereador Herval Rosa Seabra pediu a paralisação da leitura. Como o requerimento foi aprovado pela maioria dos parlamentares, a aprovação do relatório da CPI foi votada em seguida.
Sete dos treze vereadores preferiram rejeitar o relatório que apontou irregularidades nas licitações entre a prefeitura de Marília e a empresa SP Alimentação, que até hoje é responsável pelo fornecimento de merenda nas escolas públicas do município.
Foram contrários ao relatório os seguintes vereadores: Pedro do Gás, Cesar ML, José Carlos Albuquerque, o presidente da câmara, Yoshio Takaoka, Herval Rosa Seabra, Eduardo Gimenes e Donizete Alves.
Depois de seis meses de investigações, a Comissão Parlamentar de Inquérito apontou que a SP Alimentação teria feito repasses de dinheiro ao prefeito de Marília, Mário Bulgarelli. Ele ficaria com 5% do valor dos contratos fechados entre a prefeitura e a empresa, que é responsável pelo fornecimento de alimentos para as escolas públicas do município desde 2003.
Ainda sobre as irregularidades na merenda, um morador de guia de Marília pediu a abertura de uma comissão processante para cassar o mandato do prefeito Mário Bulgarelli. O assunto deve estar na pauta da semana que vem.
Em seguida, a câmara votou o orçamento do município para 2012. E começou então uma nova polêmica quando o vereador Sydney Gobetti reclamou que o pedido da prefeitura de remanejamento de verba de uma secretaria para outra vai contra a Constituição Federal.
Das 43 emendas propostas ao orçamento, 20 foram aprovadas. As 23 que acabaram rejeitadas são dos parlamentares que deixaram a sessão como forma de protesto.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- População de Marília sofre com falta de remédio nos postos de saúde
- Cia. Les Commediens Tropicales circula o espetáculona região de Marília
- Em Marília, cruzamento da rua Amazonas com a avenida República ganha semáforo
- Ladrão rouba 10 quilos de linguiça em açougue de Marília
- Campanha de vacinação termina hoje em Marília


