Câmara pede cassação do prefeito de Marília por suspeita de propina
terça-feira, 29 de novembro de 2011O presidente da Câmara da cidade de Marília, Yoshio Sérgio Takaoka, apresentou na última segunda-feira (28) a conclusão da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigou a suspeita de pagamento de propina para o prefeito Mário Bulgarelli e outros políticos. A Câmara deverá votar a instalação de uma comissão processante que poderá caçar o mandato do prefeito.
Também são investigados o ex-prefeito e atual deputado federal, Abelardo Camarinho, e outros dois funcionários do gabinete de Bulgarelli. Eles são suspeitos de receber propina da empresa SP Alimentação durante a última campanha eleitoral em troca de manter o contrato da prefeitura com a empresa.
Até o recesso de fim de ano, a Câmara terá apenas duas votações, por isso, deverá ser decidido na próxima segunda-feira (5) se a comissão será instalada ou não.
Em nota, a assessoria do prefeito informou que ele não tem nenhum envolvimento com o esquema e ainda não viu o processo. O político deve se pronunciar sobre o caso apenas depois de ler todo o documento.
A empresa SP Alimentação e o deputado Abelardo Camarinho negaram qualquer envolvimento no esquema de corrupção.
Fonte: R7