• página inicial|
  • notícias Marília|
  • busca|
  • sobre Marília|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade de Marília
siga-nos:
Blog de Marília
Encontra Marília no Google+
siga o Encontra Marília no Twitter
siga o Encontra Marília no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Marília recebe projeto ambiental no Bosque

terça-feira, 16 de agosto de 2011


Começa amanhã e vai até domingo, dia 21, em guia de Marília, o projeto “A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante”, da Fundação SOS Mata Atlântica.

Trata-se de um caminhão totalmente adaptado pela ONG que estará estacionado no Bosque Municipal Rangel Pietraróia. O projeto estará aberto das 11h às 16h no primeiro dia e das 10h às 16h nos demais.

Durante a visita, acontecerão palestras, oficinas, jogos educativos, além de várias outras atividades, todas gratuitas e abertas ao público.

Atualmente, a exposição está em seu terceiro ciclo anual, com novo layout e atividades que destacam o relacionamento que as pessoas têm com o meio ambiente, mesmo em grandes cidades, e que incentivam a adoção de pequenas ações importantes para a conservação da Mata Atlântica.

O projeto teve início em maio de 2009 e, desde então, mais de 80 cidades brasileiras já o receberam. Neste novo ciclo, o projeto passará por 43 cidades das regiões sul, sudeste e centro-oeste. Depois de Marília, o caminhão sairá do estado de São Paulo e seguirá para Dourados, no Mato Grosso do Sul.

O veículo permanece em cada cidade de uma a duas semanas, período em que a equipe de biólogos e educadores ambientais da ONG promove atividades gratuitas e destinadas ao público de todas as idades. Qualquer pessoa pode participar e o projeto conta com uma estrutura própria para receber deficientes físicos.

O objetivo é levar educação e conscientização ambiental para todos os lugares onde ocorre o bioma, estimulando a população a aprender de forma divertida sobre a Mata Atlântica e como preservar o que resta dela.

Em cada local, a equipe reforça que a conservação ambiental contribui não só para a qualidade de vida, como também para a economia da cidade. Por exemplo, a água tratada de forma correta exige menor quantidade de produtos químicos para filtrá-la. O lixo eliminado de forma adequada facilita a reciclagem e possibilita menor extração de matérias-primas da natureza. A diminuição de áreas preservadas pode agravar catástrofes naturais, como deslizamentos de terra e alagamentos, principalmente em territórios próximos às áreas urbanas, além de causar danos à população.

Além disso, em cada cidade, a equipe do projeto coleta amostras dos rios locais para o monitoramento da qualidade de suas águas.

Fonte: Rede Bom Dia



Mais notícias sobre Marília:

  • Galeria de Artes de Marília homenageia Osmar Santos
  • Galeria de Artes volta a receber visita da rede de escolas estaduais em Marília
  • Exposição “Filhos de Marília” no Esmeralda Shopping
  • Abertas as inscrições do VII concurso infanto-juvenil de Pintura em Marília
  • Artes: Nona exposição Coletiva Infanto-Juvenil começou em Marília

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 16 de agosto de 2011 a 14:15 na categoria Exposição Marília.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    17
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Banda Marcial Cidade de Marília passa a ter ensaios no Ginásio da Santo Antonio
    • Ceprom abre vagas para curso de Soldador Tig em Marília
    • Prefeitura de Marília abre inscrições para o projeto Teatro da Cidade
    • Confira as vagas de emprego no PAT de Marília
    • Marília abre inscrições para várias oficinas culturais
    • Inscrições abertas para o projeto Super Férias do Sesi Marília
    • Concurso de decoração natalina está com inscrições abertas em Marília
    • Confira as vagas de emprego abertas Marília
    • Clube de Cinema de Marília comemora 61 anos
    • Biblioteca Municipal de Marília recebe exposição fotográfica Mulheres deste Mundo
  • Categorias

    • Cursos Marília (23)
    • Empregos Marília (28)
    • Eventos Marília (68)
    • Exposição Marília (7)
    • Notícias Marília (512)
    • Reclamações Marília (2)
    • Serviços Marília (30)
    • Shows Marília (4)
    • Teatro Marília (1)
    • Trânsito Marília (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade de Marília
Termos do Serviço | Política de Privacidade