Poupatempo de Marília já emitiu mais de 1,2 mil CNH
terça-feira, 12 de abril de 2011Com pouco mais de um mês de funcionamento, a unidade do Poupatempo de Marília já realizou cerca de 12,5 atendimentos e emitiu mais de 1,2 mil Carteiras Nacional de Habilitação (CNH), entre segundas vias e renovações. Todo o procedimento para a renovação da CNH é feito dentro da unidade, inclusive o exame médico e o pagamento das taxas. O documento é entregue em até um dia.
De acordo com levantamento apresentado pelo órgão, a maior demanda tem sido concentrada principalmente no e-poupatempo; que oferece mais de dois mil serviços públicos feitos pela internet. Em um mês foram mais de 3,7 mil acessos, seguido do Instituto de Identificação, com 2,6 mil atendimentos prestados, com destaque a solicitação da Carteira de Identidade, com mais de 2,3 mil emissões.
A previsão do órgão estadual vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, administrado em Marília por Valdir Guerra, é que com a população conhecendo melhor a unidade e os serviços oferecidos, a procura diária cresça ainda mais, principalmente aos sábados, quando o atendimento acontece das 9 às 13 horas.
Avaliação feita pelo Sintonia – sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp, conferiu a unidade de Marília 96,5% de notas ótimas ou boas no atendimento. A Unidade de Marília é o 28º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado entregue no Plano de Expansão do Programa Poupatempo.
O Poupatempo Marília disponibiliza mais de 50 serviços públicos presenciais e dois mil eletrônicos, prestados por sete órgãos: Acessa SP (acesso gratuito à Internet), Detran (Departamento Estadual de Trânsito), e-poupatempo (serviços públicos eletrônicos), Instituto de Identificação (IIRGD), Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), Secretaria da Fazenda e Banco do Brasil. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e, aos sábados, das 9 às 13 horas.
Fonte: Jornal da Manhã
Mais notícias sobre Marília:
- Polícia prende serralheiro por receptação de veículo furtado
- Cineasta Alexandre Estevanato lança filme Estocolmo em Marília
- Câmara pede cassação do prefeito de Marília por suspeita de propina
- Moradores de Marília sofrem com falta de água há uma semana
- Museu de Paleontologia de Marília abre as portas para descobertas


