• página inicial|
  • notícias Marília|
  • busca|
  • sobre Marília|
  • cadastrar empresa|
  • anuncie aqui|
Notícias da cidade de Marília
siga-nos:
Blog de Marília
Encontra Marília no Google+
siga o Encontra Marília no Twitter
siga o Encontra Marília no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Prefeitura de Marília e parceiros promovem Caminhada neste sábado

sexta-feira, 31 de agosto de 2012


A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) e apoio do Nasf (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e parceiros, promovem neste sábado (1º) a 1ª Caminhada ‘Viva, Marília!’. O evento será realizado na pista de cooper da avenida das Esmeraldas, a partir das 8h30, com saída da praça Higashi-Hiroshima (praça da Emdurb)O evento – alusivo ao Dia do Educador Físico e o Dia do Nutricionista (31 de agosto) – tem por objetivos sensibilizar e estimular a sociedade para a incorporação de hábitos saudáveis, no caso a atividade física, para promoção do bem-estar e melhoria na qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o apoiador institucional do Nasf e um dos organizadores do evento, Eduardo Faria, na programação do evento está o desenvolvimento de atividades de alongamento, caminhada, macroginástica e Tai chi Chuan, proporcionando um momento de relaxamento, pró-atividade e descontração; a sensibilização, a conscientização e o estímulo à comunidade em geral para o desenvolvimento da atividade física e práticas corporais, divulgando os seus benefícios para o aumento da qualidade de vida em médio e longo prazos.

“Além disso, a caminhada proporcionará a integração e socialização dos grupos de atividade física existentes nas unidades de Saúde com o foco no desenvolvimento de práticas que favorecem o bem-estar físico e mental”, destaca Faria.

PROGRAMAÇÃO

As atividades começarão às 8h30. Os participantes receberão camisetas do projeto de promoção à saúde ‘Viva, Marília!’ com foco no estímulo à alimentação saudável e atividade física e, em seguida, serão convidados a realizar uma aula de Tai chi Chuan, com a instrutora Sandra Regina Teixeira, parceira do Nasf. A atividade tem por objetivo buscar o equilíbrio entre corpo e mente por meio de movimentos suaves e coordenados que trabalham a respiração e raciocínio.

Logo após haverá um alongamento preparatório e em seguida a atividade de caminhada supervisionada, que seguirá dois percursos diferenciados: um com três quilômetros, para pessoas com menor grau de mobilidade, e outro de seis quilômetros, para pessoas com melhor resistência física.

Terminada a caminhada, será realizado alongamento por meio da macroginástica, conduzida pelos educadores físicos do Caoim (Centro de Atendimento à Obesidade Infantil de Marília), com objetivo de promover alongamento após a atividade além de confraternização entre os participantes.

A Unimar (Universidade de Marília), por meio do curso de Educação Física, oferecerá avaliação física aos participantes da caminhada durante toda a programação das atividades.

BENEFÍCIOS

A atividade física regular, aliada à alimentação saudável, é uma ação que colabora na prevenção de doenças, melhora a capacidade cardiorrespiratória, fortalece o organismo, contribui para o bem-estar e disposição e facilita a socialização das pessoas, contribuindo ainda na prevenção de doenças e agravos não transmissíveis.

Faria afirma que este é mais um evento que a SMS promove para envolver toda a população, para que as pessoas sejam sensibilizadas em terem hábitos saudáveis para que tenham mais saúde e qualidade de vida.

“No mês passado realizamos o Workshop de Alimentação Viva e Consciente que teve como objetivo difundir o uso de alimentos naturais e descobrir formas de ingeri-los para que se tenha melhor aproveitamento das suas propriedades e ter mais qualidade de vida”, lembra o apoiador.

Fonte: Prefeitura Municipal de Marília



Mais notícias sobre Marília:

  • Parceria trabalhará inclusão do jovem pela arte em Marília
  • Marília despenca no ranking de admissões
  • Prefeitura de Marília sanciona lei que regulamenta a publicidade ao ar livre
  • Saúde realiza trabalho de nebulização no centro de Marília
  • Motorista bêbado bate carro em poste na zona sul de Marília

Esta notícia foi publicada em sexta-feira, 31 de agosto de 2012 a 13:50 na categoria Notícias Marília.



Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    17
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o Blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Banda Marcial Cidade de Marília passa a ter ensaios no Ginásio da Santo Antonio
    • Ceprom abre vagas para curso de Soldador Tig em Marília
    • Prefeitura de Marília abre inscrições para o projeto Teatro da Cidade
    • Confira as vagas de emprego no PAT de Marília
    • Marília abre inscrições para várias oficinas culturais
    • Inscrições abertas para o projeto Super Férias do Sesi Marília
    • Concurso de decoração natalina está com inscrições abertas em Marília
    • Confira as vagas de emprego abertas Marília
    • Clube de Cinema de Marília comemora 61 anos
    • Biblioteca Municipal de Marília recebe exposição fotográfica Mulheres deste Mundo
  • Categorias

    • Cursos Marília (23)
    • Empregos Marília (28)
    • Eventos Marília (68)
    • Exposição Marília (7)
    • Notícias Marília (512)
    • Reclamações Marília (2)
    • Serviços Marília (30)
    • Shows Marília (4)
    • Teatro Marília (1)
    • Trânsito Marília (1)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da cidade de Marília
Termos do Serviço | Política de Privacidade