Unidade IV de Marília faz palestra sobre pipas com cerol
terça-feira, 23 de agosto de 2011A Unidade IV da Casa do Pequeno Cidadão, situada na rua Amador Bueno, 855 na Vila Coimbra, zona oeste da cidade de Marília, promoveu no último dia 18 de agosto, uma palestra com o tema “Pipa, brinquedo ou arma?, devido à grande quantidade de pessoas que soltam pipas com cerol nas proximidades da unidade.
A palestra foi ministrada pela tenente Ana Cláudia, da 1ª Companhia da Polícia Militar, nos períodos da manhã e da tarde, contando com a presença das crianças e adolescentes da unidade IV da Casa do Pequeno Cidadão.
“A tenente falou sobre a Lei Estadual que pode dar multa de no mínimo um salário mínimo para os responsáveis das crianças e adolescentes que forem pegos soltando pipas com cerol e também sobre as notícias de pessoas acidentadas com cerol, inclusive em nossa cidade e que as pipas devem ser soltas em lugares abertos, afastados de rodovias e vias públicas movimentadas e claro sem cerol; e por último que não devem subir em telhados e nem correr atrás de pipas soltas atravessando as ruas sem olhar. As crianças e adolescentes prestaram muita atenção e fizeram várias perguntas para a tenente, o que nos deixou muito felizes”, disse a encarregada da Unidade IV, Patrícia Almeida de Cerqueira César.
Antes da palestra, Patrícia Cerqueira César afirmou que as crianças fizeram uma pesquisa sobre a pipa. “Os nossos alunos pesquisaram a história da pipa, para que ela servia antigamente e até mesmo que a energia elétrica foi descoberta através da pipa, os 10 mandamentos de um bom pipeiro, os perigos e as consequências de se soltar pipas com cerol, principalmente nas proximidades de fios de alta tensão. No dia 22 fizemos o concurso de pipas confeccionadas por eles e que foram premiadas de acordo com a faixa etária e sexo. E na sexta-feira (26) iremos para Rosália na unidade VIII para interagir com as crianças e adolescentes de lá e soltar pipas de maneira correta”.
O secretário municipal de Assistência Social, Clóvis Melo, agradeceu à disponibilidade da tenente Ana Cláudia. “Foi muito importante essa palestra, pois permitiu aos jovens da Unidade IV se conscientizarem da maneira correta de se soltar pipas. Só temos que agradecer à tenente Ana Cláudia pela sua disponibilidade em ir à unidade e fazer esses esclarecimentos aos nossos alunos. Certamente eles tiveram acesso a informações importantes e que colocarão em prática, tendo momentos de recreação e com toda segurança.”
Fonte: Prefeitura de Marília


