Treze milhões de reais deixam de circular por calotes em Marília
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012Segundo levantamento do Serviço Central de Proteção ao Crédito de Marília, interior de São Paulo, cerca de treze milhões de reais deixaram de circular no comércio da cidade devido ao calote dos consumidores, nos últimos cinco anos. O endividamento não compromete só orçamento do consumidor, mas também o caixa das lojas.
O levantamento do SCPC mostrou que em um ano, de 2010 para 2011, o número de pessoas incluídas no cadastro de inadimplentes cresceu 5,3%. Isso significa que mais de 26 mil consumidores na cidade de Marília perderam crédito na praça.
Em uma loja de calçados no centro da cidade, o gerente conta que ainda tenta receber dívidas de dez anos atrás. O calote é de pelo menos 10% ao mês. E para evitar mais prejuízos, o jeito foi endurecer nos pagamentos a prazo.
Fonte: G1


