Servidores de Marília param em protesto por meio período
quinta-feira, 12 de maio de 2011Os trabalhadores que procuraram o atendimento da subgerência regional do Ministério do Emprego e Relações do Trabalho em Marília, ontem durante o período da tarde, foram surpreendidos pela paralisação dos servidores públicos federais. Os funcionários cruzaram os braços em protesto ao arrocho salarial, a suspensão dos concursos públicos e a falta de uma política salarial.
Em Guia de Marília pelo menos 80 atendimentos deixaram de ser feitos. A unidade manteve somente a entrada de processos e o agendamento de homologações. Pedidos de Seguro Desemprego, emissão de Carteira de Trabalho e rescisões contratuais não foram recebidos.
De acordo com a diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, Beth Lima, o Dia de Luta Nacional foi uma forma que a categoria encontrou de pressionar o governo a rever ainda os projetos que privatizam o serviço público e que ferem os direitos dos trabalhadores a exemplo da PL 549/09 que se aprovada vai representar o congelamento salarial por 10 anos e a PL 248/98 que defende a demissão por insuficiência de desempenho e que, na avaliação da entidade sindical, vai reforçar o assédio moral.
Segundo ela, os salários dos servidores das gerências ligadas ao MTR é um dos piores dentro da categoria o que tem gerado uma grande evasão profissional. Além disso, o quadro funcional está defasado. A maioria dos servidores está em condição de aposentadoria. “O número de servidores é insuficiente para atender a demanda”, afirmou. O atendimento na subgerência do Ministério do Emprego e Relações do Trabalho volta ao normal neste quinta-feira.
A exemplo da marcha dos servidores federais à Brasília realizada no dia 15 de abril, um novo movimento está sendo debatido pela categoria, representada por 26 entidades nacionais, para ser promovido no dia 16 de junho.
Fonte: Jornal da Manhã
Mais notícias sobre Marília:
- Prefeitura de Marília tem rombo de R$ 50 milhões
- Bomba caseira explode dentro de veículo e jovem fica ferido em Marília
- Aposentados e pensionistas de Marília e região recebem do INSS R$ 126,3 milhões
- Poupatempo de Marília não vai funcionar nos dias 2 e 3 de novembro
- Tiro de Guerra encerra instrução e forma 84 atiradores em Marília


