Rosália: CRAS Marília promove corrida em homenagem à ex-atleta
sábado, 22 de setembro de 2012O CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) do Distrito de Rosália, promove na manhã deste domingo (23) a 1º Corrida Rústica de Rosália, em homenagem ao ex-atleta Osmar Barbosa dos Santos, corredor meio-fundista (800 metros). A largada será às 9 horas na rua Manoel Messias, defronte ao Centro.
O trajeto possui 5,8km em estradas rurais, no entorno do distrito, que será percorrido por 170 atletas amadores e profissionais. Os primeiros colocados (de 1º ao 5º lugares) receberão troféus e todos participantes receberão medalhas.
Segundo o coordenador do CRAS, Wagner Garcia Guimarães, as inscrições foram esgotadas. “Teve bastante procura devido à homenagem prestada ao ex-atleta, morador do distrito, que tanto representou o Brasil em campeonatos mundiais. Um justo reconhecimento da população de Rosália ao nosso amigo e por muitos, considerado um herói”, explicou.
As chuvas não deverão atrapalhar o evento. “Os atletas estão muito empolgados e se chover, a prova ficará mais desafiadora ainda”, concluiu.
HOMENAGEADO
Osmar Barbosa dos Santos tem 43 anos, treinava em estradas de terra de Rosália e durante sua carreira registrou grandes marcas na sua modalidade, como o Record Sul-americano dos 600 metros (1min15s62), medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo – República Dominicana em 2003, medalha de bronze no Mundial Indoor de Budapeste – Hungria em 2004, além das participações na olimpíadas de Atlanta – EUA 1996, Sydney – Austrália 2000 e Atenas – Grécia 2004.
SERVIÇO
O CRAS de Rosália é um órgão da SMAS (Secretaria Municipal de Assistência Social) com o objetivo de prestar proteção e atendimento integral às famílias carentes. Telefone: 3479-6184.
Fonte: Prefeitura Municipal de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- TAM/Pantanal volta a cobrar reformas no aeroporto para ampliar serviço em Marília
- Prefeitura de Marília amplia projeto de hortas comunitárias
- Movimento no aeroporto de Marília cresce 286% entre janeiro e abril
- Hospital Materno Infantil atende somente casos urgentes em Marília
- Cinco empresas disputam concessão do transporte coletivo em Marília


