Procon de Marília faz adaptação no atendimento à população
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013Desde a última terça-feira, dia 22, o Procon, órgão de defesa do consumidor, está limitando o atendimento em Marília a 60 pessoas. Segundo o supervisor, Guilherme Moraes, atualmente apenas quatro funcionários estão no atendimento direto, outros dois estão em férias e um terceiro encontra-se de licença médica.
“Com esse desfalque, decidimos reduzir o número médio de atendimento nas próximas semanas de 90 para 60/dia para não prejudicar a qualidade. Com a sobrecarga diante da redução do número de funcionários, estamos agilizando o atendimento. Mesmo com a solução da maioria dos casos, surgiram reclamações sobre a necessidade de um tempo maior para o recebimento das reclamações”, explicou Guilherme.
O supervisor do Procon confirmou que o secretário municipal da Administração, José Roberto Marques de Castro, já está se empenhando para deslocar mais funcionários para o órgão. Com o retorno dos que estão em férias, o atendimento em breve voltará ao normal.
O Procon atualmente está funcionando na Praça Saturnino de Brito. Só nesse mês de janeiro, até o dia 21, já foram realizados 803 atendimentos presenciais contra 600 em todo mês de dezembro. Segundo Guilherme Moraes, das reclamações, 85% dos casos são resolvidos imediatamente. O restante se transforma em processo administrativo até a solução final.
Atualmente, a maioria das queixas se refere a produtos comprados no período do Natal com defeito ou adquiridos pela internet e que não foram entregues.
A ordem de atendimento é determinada por senha no horário entre 8h00 e 17h00.
Fonte: Prefeitura Municipal de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Projeto Caminhos da Leitura será realizado em Marília
- Marília registra 2 casos de dengue na zona norte
- Marília distribuirá 60 mil preservativos durante o carnaval
- Câmara de Marília aprova projeto de ouvidoria para receber reclamações
- Bares de Marília registram queda no movimento com lei seca mais rígida


