Prefeitura tem prazo para resolver problema do lixo em Marília
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012A prefeitura de Marília, no interior de São Paulo, tem apenas até o início de fevereiro para encontrar um destino para as mais de 200 toneladas de lixo coletadas diariamente na cidade. O contrato de urgência com uma empresa terceirizada para o transbordo do material até a cidade de Guatapará (a 265 km da cidade Marília) acaba no próximo mês e a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos ressalta que ainda não há definição quanto a destinação do lixo domiciliar.
A administração publicou no Diário Oficial de quarta-feira (18) que a empresa que estava habilitada a construir a plataforma para a execução do transbordo de forma regular, dentro das exigências feitas pela Cetesb, foi desabilitada, e a obra que começaria nos próximos dias não tem mais previsão para ser realizada.
Por isso, um novo contrato temporário de urgência pode não acontecer, já que a plataforma é pré-requisito para a manutenção do modelo de transbordo utilizado agora. A secretaria acredita que antes do término do contrato um edital para o transbordo regular por 12 meses deverá ser publicado. A Cetesb explica que a plataforma é necessária para evitar que o lixo tenha contato com o solo, reduzindo assim riscos de contaminação.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Marília abre 264 vagas de empregos e encerra março com saldo positivo
- Prefeitura de Marília e parceiros promovem Caminhada neste sábado
- Marília é a cidade mais violenta no trânsito na região Centro-Oeste
- Trip quer operar rota Marília-Rio Preto
- Prefeitura de Marília abre inscrições para o projeto Teatro da Cidade


