Prefeitura pede à Azul que reconsidere decisão de suspender voos de Marília para SP
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012Com os argumentos de que nos últimos meses o aeroporto de Marília registrou um aumento considerável no número de passageiros, a execução das obras de ampliação do terminal, bem como os prejuízos sofridos pelos empresários com essa medida, o prefeito Toffoli enviou ofício ao diretor-presidente da Azul Linhas Aéreas, David Gary Neeleman, no sentido de que reconsidere a decisão de cancelar os voos diretos de Marília ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP). Para o chefe do executivo mariliense, essa medida beneficiará toda a população, inclusive da região.
O cancelamento dos horários com destino à capital paulista ocorreu após o fim das operações da TRIP (adquirida recentemente pela Azul). O prefeito Toffoli lembrou que Marília tem um parque industrial em franco crescimento, abrigando milhares de prestadores de serviço, com empresas do ramo alimentício (a cidade é considerada a Capital Nacional do Alimento), metalúrgico (possui uma das maiores fábricas do Brasil), construção civil, têxtil, gráfico e plástico.
Neste sentido, Toffoli argumenta que “o número de empresários e executivos que se utilizam do transporte aéreo é muito grande e essa suspensão acarretará sérios problemas para as nossas empresas e da região. Estamos em processo de desenvolvimento e não pensamos somente na cidade, somos uma região promissora e não podemos regredir”, afirmou.
Reformas e movimento
No ofício endereçado à diretoria da Azul, o prefeito de Marília observou que nos últimos meses “o aeroporto de Marília registrou um aumento considerável no movimento de passageiros, bem como de cargas” e, dessa forma, não é compreensível a decisão tomada pela empresa aérea de cancelar os horários com destino à capital paulista.
Além disso, o governador Geraldo Alckmin, em visita à cidade, em maio do ano passado, se comprometeu a executar as obras de ampliação e reforma do aeroporto de Marília desde que as empresas do setor passassem a operar na cidade. Hoje, o projeto para ampliação do terminal de passageiros já foi concluído e encontra-se para análise para ser licitado em 2013, de acordo com informações do DAESP.
Para o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Celso Rosa, é de fundamental importância a volta dos horários para Guarulhos e ao mesmo tempo mais voos para a cidade de Campinas, levando-se em conta a importância econômica de turística Marília e região bem como as próprias melhorias no aeroporto que estão sendo executadas pelo Governo do Estado de São Paulo.
“As nossas lideranças, como o prefeito Toffoli e todas as entidades, população em geral, unidas para o ideal comum, estão mobilizadas, e nossa expectativa é de que a empresa Azul reconsidere a decisão de cancelar os horários com destino a capital paulista”, afirmou o secretário Mauro Rosa salientando: “unidos venceremos”.
Fonte: Prefeitura Municipal de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- PM estoura “boca” de droga na zona norte de Marília
- Novo delegado assume polícia de Marília e não descarta mudanças
- Museu de Paleontologia de Marília abre as portas à noite no mês de dezembro
- Prefeitura de Marília orienta moradores sobre lixo em sacolas
- Serviços de esteticista em Marília estão em alta neste inverno


