Polícia prende acusado de roubo em Marília
terça-feira, 5 de julho de 2011O desempregado Raphael de Moraes Santilli Morelli, de 19 anos, foi preso na manhã de ontem por policiais militares da Força Tática no Jardim Guarujá, na zona sul de guia cidade Marília. Ele é acusado de participação num assalto ocorrido no dia 9 de junho no Jardim Acapulco, na zona Oeste. Na ocasião, o rapaz e outros dois comparsas fizeram mãe e filho reféns, e roubaram o carro, R$ 600 em dinheiro, produtos eletrônicos, bebidas, joias, computadores, celulares e calçados.
Morelli foi reconhecido pelas vítimas e teve a prisão temporária decretada por cinco dias. Ele foi recolhido para a cadeia de Garça e em caso de condenação, pode pegar uma pena de até dez anos de reclusão em regime fechado.
Crime – De acordo com informações da Polícia Militar (PM), por volta das 22h30, a vítima chegava em casa, na rua Sebastião Brás de Oliveira, com o carro quando foi abordada pelos assaltantes. Ela e o filho foram amarrados e amordaçados, enquanto os ladrões reviravam todos os cômodos. A ação durou cerca de uma hora.
Antes de fugir no veículo das vítimas, os ladrões fizeram ameaças e afirmaram que voltariam caso o crime fosse denunciado. O trio monitorava a freqüência da PM com rádios HTs. O rapaz conseguiu soltar as amarras e ligou para um amigo, que encontrou uma viatura que patrulhava o bairro e informou o roubo.
Na tarde do dia seguinte, por volta das 13 horas, o veículo foi encontrado abandonado na rua Domingos Jorge Velho, próximo a um trailer de lanches. Dentro do automóvel foram encontrados vários pertences do roubo.
Fonte: Jornal da Manhã


