Polícia investiga morte de lutador de tae kwon do em Marília
quinta-feira, 4 de agosto de 2011A Polícia Civil da cidade de Marília vai abrir hoje inquérito para apurar a morte de um lutador de tae kwon do, ocorrida durante um treinamento em academia da cidade, na noite de anteontem. Murilo Penitente, que tinha 20 anos, estava praticando exercícios quando teria caído no tatame sem causa aparente. Ele chegou a receber massagem cardíaca, mas não resistiu. O delegado do 5º DP, Antonio de Almeida, disse, por telefone, que estava viajando e que chegaria a Marília hoje para apurar as causas da morte.
Murilo foi enterrado na tarde de ontem, no cemitério da Saudade, em Marília. Luciana Aparecida Araújo Penitente, tia do rapaz, disse que a família ainda não sabe ao certo o que ocorreu “O que sabemos é que ele sofreu uma parada cardíaca, foi ressuscitado, mas em seguida teve outra parada e morreu no tatame mesmo”, contou. “Outra informação que recebemos é de que um laudo da necropsia deverá ser divulgado nos próximos dias, quando então será conhecida a real causa da morte.”
Segundo Luciana, o rapaz sofria de “um sopro” no coração, mas tinha autorização médica para praticar esportes. Além disso, Murilo sofria de hérnia na coluna – na noite de anteontem, seria seu primeiro treino após um afastamento.
A reportagem tentou falar com o dono da academia, que funciona em parceria no Yara Clube de Marília. De acordo com a secretária do clube, não havia ninguém da diretoria para falar sobre o assunto. O dono da academia, Flávio Bang, e o treinador de Murilo, identificado apenas por Camilo, não foram localizados para comentar o assunto.
Fonte: Jornal da Cidade de Bauru


