Osteoporose é tema de ciclo de palestras em Marília
terça-feira, 20 de setembro de 2011Será realizada nesta quarta-feira (22), às 15 horas, a 2ª Conferencia Médica do Programa Educacional Viva Feliz Sem Acidentes. O evento tratará sobre os Efeitos da Osteoporose na Melhor Idade e será realizado na Casa do Médico – APM (Associação Paulista de Medicina), regional da cidade de Marília (avenida Pedro de Toledo, 179, Centro).
De acordo com o coordenador Programas de Educação de Trânsito e Ciclo de Palestras da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), Nelson Feitosa, o médico Vitor Barion Castro de Pádua fará a exposição no evento e trará aos participantes a reflexão sobre os cuidados com a população da terceira idade.
Feitosa explica que as palestras são voltadas aos alunos dos cursos de enfermagem, colaboradores do segmento das indústrias com atividades no SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho) e Cipas (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes), médicos, paramédicos, além de servidores do setor da Saúde, integrantes do Programa Viva Feliz Sem Acidentes, Santa Casa de Marília entre outras unidades hospitalares e profissionais do segmento do trânsito urbano.
Nesta palestra também são esperados participantes do Grupo Caminhar com Saúde da Unimed, e representantes da Melhor Idade do Sesi (Serviço Social da Indústria, Uapem (União dos Aposentados e Pensionistas de Marília), entre outros. A estimativa é que a apresentação tenha cerca de 200 participantes.
Um profissional educador também fará exposição sobre os cuidados da prevenção de Acidentes de Trânsito, consolidando com a boa integração da Saúde no Segmento do Trânsito Urbano.
Segundo o coordenador, a integração Saúde e Segmento do Trânsito traz bons resultados em Marília. “O referente ciclo, com conferências bimestrais, tem configurado uma inter-relação entre o Trânsito e a Medicina em nosso município, quando médicos e profissionais do serviço de Enfermagem passam importantes orientações ao público participante, buscando condições ideais de segurança da saúde, além da integridade física das pessoas sempre sob eminente risco de acidentes no trânsito”, explica.
Para o Presidente da Emdurb, Moisés Ferreira da Paixão, “disseminar os cuidados da prevenção em saúde e dos acidentes de trânsito, pode contribuir muito com toda comunidade para uma melhor qualidade de vida”.
“Integrantes do Viva Feliz Sem Acidentes, Prefeitura de Marília e Emdurb e nossos parceiros apostam que iniciativas como esta podem amenizar os problemas vivenciados em nosso dia a dia na vida moderna, e culminar com uma melhor qualidade de vida”, finaliza Feitosa.
Fonte: Prefeitura de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Secretaria realiza a quarta edição da Semana de Socialização de Saberes em Marília
- Feirão da Casa Própria de Marília supera expectativas e prossegue até sexta
- Virada Cultural Paulista: o rap encontra o rock em Marília
- Escola de artes promove 6º Sarau Cultural em Marília
- Marília sedia Caravana da Inclusão na sexta


