Marília volta a ter farmácia 24 horas a partir de quinta-feira
terça-feira, 29 de novembro de 2011Os transtornos causados à população com falta de plantões noturnos de farmácia devem acabar na próxima quinta-feira (1). A drogaria São Paulo, localizada na avenida Sampaio Vidal, assumiu na manhã desta terça-feira (29) em coletiva de imprensa realizada no auditório da prefeitura a responsabilidade de proporcionar funcionamento 24 horas.
Em reunião no mês passado, a Drogasil havia assumido a abertura noturna, porém após estudar a hipótese julgou inviável.
A partir de quinta feira, as demais farmácias da cidade terão que funcionar somente das 8h às 23h.
As farmácias que forem flagradas descumprindo a regra serão advertidas, podendo sofrer punições. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Expedito Carolino, o Capacete, haverá rígida fiscalização que será feita pelos fiscais de postura da prefeitura.
O supervisor da rede da drogaria São Paulo, Valdecir Barleto afirma que a rede já possui tradição em aberturas noturnas e está satisfeito em atender com esse serviço também a população mariliense. Barleto afirma que mais de 100 lojas da rede realizam abertura 24 horas. “Nosso objetivo é atender a população, já temos estrutura para isso, contratamos quatro novos funcionários”.
A gerente da drogaria em guia de Marília, Cássia Alessandra Ono, afirma que em todas as cidades, onde a rede atende pelo menos uma loja fica aberta durante o período noturno.
O problema da falta de plantões noturnos vinha se arrastando desde outubro, quando a Peg Farma anunciou que não tinha mais interesse no plantão noturno.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Vereadores votam novo pedido contra Yoshio Takaoka em Marília
- Bairro JK em Marília é o principal foco no combate à dengue
- Polícia apreende 5 carros com produtos sem nota fiscal em Marília
- Caminhão desgovernado invade casa em Marília
- Marília tem passeata em comemoração ao Dia Internacional da Doação de Leite Humano


