Marília: presidente da Acim sugere cautela aos comerciantes
quinta-feira, 29 de setembro de 2011O presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade de Marília (Acim), Sérgio Lopes Sobrinho sugere cautela aos comerciantes do município, diante da recente pesquisa divulgada pela Fundação Getúlio Vargas, em que mede a confiança do consumidor no varejo, com queda pelo segundo mês seguido.
“Vivemos um período delicado, porém, passageiro”, definiu o dirigente mariliense ao tomar conhecimento da pesquisa e observar a desconfiança do consumidor, de acordo com o Índice de Confiança do Consumidor (ICC), que mostrou recuo de 3,4% em setembro comparado com agosto, após cair 4,6% no mês passado. O ICC, calculado dentro de escala até 200 pontos (quando mais próximo de 200, maior o nível de confiança do consumidor), desacelerou de 118,7% em agosto para 114,7% em setembro. Este foi o menor nível desde março de 2010, quando esteve em 111,6%.
Na opinião do presidente da Acim esta desconfiança se deve aos rumores suspeitos da economia mundial, as notícias de elevação e queda do dólar e principalmente as informações desencontradas sobre a economia norte americana.
Fonte: JCNET


