Inadimplência escolar em Marília é menor que média estadual
quinta-feira, 15 de março de 2012No primeiro bimestre de 2012, os colégios da cidade de Marília e região apresentaram média de 5,6% de inadimplência nas mensalidades escolares. Número 0,8% abaixo do registrado em todo estado de São Paulo no período, com média de 6,4%. Os números estão no levantamento do Sieeesp (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Estado de São Paulo) divulgado ontem, em reunião com mantenedores de escolas de Marília e região.
De acordo com o sindicato em 2011 a porcentagem de inadimplentes chegou a 6,98% no primeiro bimestre, montante 1, 38% menor que este ano. Segundo o diretor regional do Sieeesp em Marília, Luiz Carlos Lopes Martins, a região sempre ostentou o menor índice do estado.
“Nos últimos anos essa porcentagem vem caindo ainda mais, o que dá à região status de que a educação é levada a sério e não é um item supérfluo nas despesas das famílias”.
A reunião dos mantenedores das escolas particulares que ocorre a cada 60 dias nas também tratou de assuntos como o Simples e o momento econômico mundial e brasileiro nas escolas.
O presidente estadual do Sieeesp Benjamin Ribeiro da Silva vê a atual conjuntura com preocupação em relação às mudanças que o governo federal vem tomando para garantir o crescimento da economia. “Nosso receio é que o brasileiro perca seus empregos e que deixe de investir em educação, como as classes A, B e C vêm fazendo e a classe D também tem passado a sonhar”.
PROJETO
Outro assunto tratado na reunião ontem foi a chegada do projeto “Vem com a gente”, sobre meio ambiente, educação e cultura, que chega em Marília entre os dias 21 a 25 de agosto e deve contemplar alunos e professores da rede pública e particular de ensino. Para se inscrever basta acessar o site vemcomagentebr.com.br.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Professora sofre derrame após ato de vandalismo de alunos em Marília
- Oficinas Culturais abrem inscrições para programação de férias em Marília
- Novo balanço aponta 76 casos de dengue em Marília neste ano
- A um mês para término do prazo, 21 por cento dos contribuintes declaram IR em Marília
- Hemocentro de Marília tem problemas no estoque de sangue


