Fiscalização surpresa contra crime organizado atinge lojas e veículos em Marília
quinta-feira, 10 de novembro de 2011Operação deflagrada pela Secretaria Estadual da Fazenda ontem (9) em Marília coletou amostras de combustíveis de postos da cidade, fiscalizou veículos na Rodovia do Contorno (SP-270) e estabelecimentos comerciais.
Ação aconteceu simultaneamente em outras 60 cidades paulistas e integra a Operação Nacional de Combate à Sonegação Fiscal coordenada pelo Grupo Nacional de Combate a Organizações Criminosas.
De acordo com o delegado regional tributário, Antônio Sebastião Verones, da Afresp (Associação dos Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo), a escolha dos postos de combustíveis aconteceu de forma aleatória. Foram dois postos de Marília, um de Ourinhos e outro de Assis.
“Não havia denúncias contra eles. As amostras coletadas serão analisadas pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Em Quintana, cassamos e lacramos um posto, mas por problemas com documentos”, afirmou.
Ainda segundo Verones, 153 veículos foram abordados, entre Marília, Assis e Ourinhos, resultando em dez apreensões. Agentes checavam se a carga declarada era a mesma da transportada. Também foram conferidos 387 documentos fiscais e verificados pontos de carga e descarga de mercadorias nos shoppings da cidade de Marília.
Loja revendedora de gás doméstico no Jóquei Clube, zona sul, foi uma das fiscalizadas. Ivan Pansini, 28, proprietário, se disse surpreso com a visita e com a descoberta que algumas notas fiscais não haviam sido emitidas.
“Adquiri há pouco tempo o comércio, por isso foi detectado o problema. São apenas duas ou três notas, mas vou me apressar para acertar isso o mais rápido possível”, disse. Nem ele nem a loja serão punidos.
NOTA
Além das fiscalizações, unidade móvel da Fazenda ficou estacionada nas proximidades do cruzamento da Avenida Sampaio Vidal e rua Nove de Julho e contribuintes puderam se inscrever no programa Nota Fiscal Paulista, além de receber informações sobre como combater a sonegação.
Foram 199 atendimentos realizados durante todo o dia. A aposentada Helena Ortega, 70, foi uma das beneficiadas que aproveitou a facilidade. Mesma coisa fez a auxiliar de serviços gerais Regina Márcia, 46.
“Já havia tentado me inscrever pela internet, mas não consegui. Gostei da iniciativa. Acho que este tipo de ação e também as fiscalizações contra a sonegação fiscal devam acontecer sempre”, falou.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Hemonúcleo de Marília precisa de doações de sangue
- Lei obriga bancos a instalar divisória em caixa eletrônico em Marília
- Zoonoses de Marília manda 20 amostras de cães para análise no Instituto Adolfo Lutz
- A Equipe do Encontra Marília deseja às nossas leitoras um excelente Dia Internacional da Mulher
- Polícia do Paraná prende mulher que intermediava tráfico em Marília


