Emei realiza exposição em Marília para incentivar leitura e atitudes gentis
sexta-feira, 21 de setembro de 2012A Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Monteiro Lobato realiza sexta-feira (21), durante todo o dia, o projeto Literação. Esta é a 6º edição do projeto que conta com exposição dos trabalhos desenvolvidos, em salas de aula, pelos 580 alunos.
O objetivo do projeto Literação é promover uma união do estímulo à leitura e todo o conhecimento que ela produz, através de brincadeiras e diversas atividades lúdicas, transformando o habito em uma atividade natural, capaz de contribuir para o desenvolvimento da criança.
Os trabalhos tema desta edição do projeto Literação é a vida e obra de José Datrino, mais conhecido como profeta Gentileza, personalidade urbana, espécie de pregador, que tornou-se conhecido a partir de 1980 por fazer inscrições peculiares sob um viaduto na cidade do Rio de Janeiro, onde andava com uma túnica branca e longa barba fazendo sua pregação e levando palavras de amor, bondade e respeito ao próximo e pela natureza a todos que cruzassem seu caminho. “Gentileza gera gentileza” é sua frase mais conhecida.
Todas as classes da Emei desenvolveram projetos baseados em diferentes gêneros que tem como base além da gentileza, o amor ao próximo, bondade, respeito e a afetividade. O projeto contará com a participação dos alunos, pais, professores e outros profissionais da escola.
Entre as atrações, além de conhecer a exposição, o visitante poderá participar de oficinas de artes, dobraduras, além das atividades físicas como: pular corda, jogar volei e basquete, virar cambalhotas nos colchonetes espalhados pelo gramado, estreitando os laços de afetividade oferecidos durante a prática destas atividades.
SERVIÇO: A 6º edição do projeto Literação acontece nesta sexta-feira, a partir das 8 horas na Emei Monteiro Lobato que fica na rua Sargento Ananias de Oliveira, 72, Bairro Cascata.
Fonte: Prefeitura Municipal de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Prefeitura de Marília amplia projeto de hortas comunitárias
- PM de Marília apreende 1,5 ton de produtos contrabandeados
- Prevenção: servidores do DAEM participam de SIPAT em Marília
- Outubro Rosa: ação em Marília alerta para a importância do auto-exame
- Câmara de Marília rejeita mais um pedido de cassação do prefeito


