Demissões no comércio de Marília caem 7,5% em outubro
quinta-feira, 3 de novembro de 2011Demissões do comércio no mês de outubro caíram 7,5% em relação ao mesmo período do ano passado. No décimo mês do ano foram registrados 162 desligamentos, contra 176 em 2010.
Em comparação a setembro, o resultado também foi inferior com 190 dispensas. O relatório foi divulgado pelo Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários) da cidade Marília.
O ramo de atividade com maior número de desligamentos foi o setor de supermercados com 27 demissões. O setor não liderava a lista há dois meses. O número aponta aumento em relação ao ano anterior que acumulou 19 desligamentos.
Segundo Mário Herrera, presidente do Sincomerciários, o trabalho constante em domingos e feriados e falta de valorização do profissional nos supermercados tem levado a essa rotatividade.
Em seguidas os setores com maiores índices de demissões são comércio de roupas e confecções com 23 desligamentos, comércio de móveis, eletrônicos e doméstico com 18, farmácia e drogaria com 16. O ramo com menos demissões foi fotos e relojoarias empatado com comércio de brinquedos que tiveram apenas dois desligamentos.
Os empregados demitidos que compõem a pesquisa, são funcionários com mais de um ano de registro.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Marília solicita mais 800 vagas ao MTE
- Rosália: CRAS Marília promove corrida em homenagem à ex-atleta
- Sesi Marília recebe exposição de fotos sobre o norte de Minas Gerais
- Campanha de vacinação contra Sarampo termina nesta terça-feira em Marília
- Blogs com dicas de moda fazem sucesso entre internautas de Marília


