Coleta de lixo é interrompida devido a veículos quebrados em Marília
terça-feira, 10 de janeiro de 2012Caminhões que fazem a coleta de lixo estão quebrados na cidade de Marília, interior de São Paulo. E o problema está causando acúmulo de sujeira nos bairros da cidade, o que coloca a saúde pública em perigo.
O engenheiro Nilson Neves conta que em um bairro da zona norte da cidade, as lixeiras estão cheias e a coleta não é feita há quatro dias. “Se você olha para baixo ou para cima, só vê lixo. Em todas as casas as lixeiras estão lotadas. Agora o que está acontecendo, realmente eu não sei”, desabafa
No bairro vizinho algumas pessoas estão colocando os sacos de lixo pendurados no portão. Mas os que ficam no meio da rua viram alvo de animais e atraem insetos, além do mal cheiro que incomoda.
Atualmente dez dos dezesseis caminhões que a prefeitura de Marília tem para fazer a coleta estão quebrados. O contrato entre o município e as oficinas mecânicas terminou e a manutenção desses veículos não pode mais ser feita.
O problema começou em novembro de 2010. E até agora a situação ainda não foi resolvida. A Secretaria de Serviços Urbanos diz que colocou equipes de coleta nas ruas também durante a noite para não prejudicar ainda mais o serviço e aguarda uma solução.
Já o Sindicato dos Servidores Municipais diz que muitos funcionários ficam parados sem poder trabalhar e critica a falta de planejamento da prefeitura.
Sobre a licitação para manutenção da frota dos caminhões de lixo, a assessoria da prefeitura informou que foi realizado um pregão presencial em 20 de dezembro para serviço que contemplou oito lotes com exceção para manutenção de ciclomotores.
As empresas participantes assinaram a ata do processo no dia 3 de janeiro. Para concluir é necessária a assinatura do prefeito.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Lei da Sacolinha completa um mês e ainda divide opiniões em Marília
- Moradores de Marília sofrem com falta de água há uma semana
- Traficantes são presos com 100 quilos de maconha em Marília
- Movimento no aeroporto de Marília cresce 286% entre janeiro e abril
- PF de Marília apreende caminhão carregado de maconha e aveia


