Colégio de Marília distribui 3 toneladas de mantimentos
quinta-feira, 13 de outubro de 2011O Colégio Interação distribuiu nesta terça-feira (11) para três entidades assistenciais de guia de Marília, três toneladas de mantimentos arrecadados por estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Evento que ocorre há 15 anos faz parte da Gincana Esportiva e Cultural da escola, que este ano contou com a participação de 530 alunos. Alimentos e produtos de higiene e limpeza arrecadados pelos estudantes desde o início do ano, foram entregues ao Cacam (Centro de Apoio à Criança e Adolescente de Marília), e aos abrigos de idosos São Vicente de Paulo e Casa do Caminho.
Segundo a diretora do ensino fundamental do Colégio Interação, Lucia Helena Pavanello Ferrari, a arrecadação deste ano foi recorde e surpreendeu. “Foram mil quilos de mantimentos a mais que no ano passado. O esforço dos estudantes e o envolvimento deles dentro da comunidade em que vivem cresce a cada ano e é fundamental para nos superarmos a cada gincana”, declara Lucia, lembrando que a cada ano novas entidades são beneficiadas pela ação social.
A diretora da Casa do Caminho Mariza Vialogo, agradeceu a entrega dos mantimentos e ressaltou que a solidariedade é fundamental para oferecer serviços cada vez melhores aos idosos da instituição. “Com os alimentos e material de higiene que recebermos vamos cuidar melhor dos idosos e com o dinheiro que seria usado para adquirir esses materiais podemos adquirir outros produtos e melhorar ainda mais nossos serviços”, declara.
Hederaldo Benetti, diretor do Cacam e Nelson Suizu, diretor do abrigo de idosos São Vicente de Paulo também agradeceram às doações. “Ações como essa são fundamentais para mantermos o atendimento às crianças do Cacam, que necessitam de muito cuidado e carinho”, diz Benetti.
Segundo a direção do Colégio Interação as alunas Julia Godoy, 12 e Mila carvalho, 11, ambas do 6º ano do ensino fundamental foram as que mais arrecadaram mantimentos, colaborando para o recorde registrado. Segundo Mila, o segredo foi pedir mantimentos nos estabelecimentos comerciais e residências no bairro onde mora. Já Julia, tem exemplo da família. “Meu avô é Vicentino e sempre fala sobre a importância de auxiliar o próximo”, revela. O telefone do Colégio Interação é o 3402-8055.
Fonte: Jornal da Manhã
Mais notícias sobre Marília:
- Marília: Fumares completa 37 anos de atividades
- 13% dos presos em Marília não voltam depois de saída temporária
- Morador de Marília, saiba como fazer ligações para o DDD 11 a partir do dia 29 de julho
- PMs 'fora de forma' conseguem emagrecer 1,5 t em Marília
- Clima ameno antecipa as liquidações de inverno em Marília e região


