Chuvas atrapalham e radares da PRE multam 41% menos em Marília
terça-feira, 3 de janeiro de 2012As chuvas que caíram em guia de Marília e região nos últimos dias fizeram com que o número de autuações feitas pela PRE (Polícia Rodoviária Estadual) em razão do excesso de velocidade caísse 41% no comparativo com o mesmo período do ano passado.
Durante a ‘Operação Ano Novo’, deflagrada entre a última quinta-feira e domingo (1º), 629 motoristas foram autuados nos mais de 600 quilômetros de estradas estaduais sob vigilância da PRE de Marília. Em 2010, foram 1.065.
“Choveu muito nestes dias e os radares são muito sensíveis e não podem molhar, por isso não pudemos utilizá-los com frequência. Foram 384 multas por excesso de velocidade este ano, contra 833 no ano passado, que representa uma queda de 54%”, explica o sargento Celso Aparecido de Jesus Plaza.
De acordo com Plaza, se por um lado a chuva atrapalhou o uso dos radares, por outro o patrulhamento das viaturas foi intensificado, com 689 veículos sendo fiscalizados, 27% mais que em 2010, quando 542 motoristas foram abordados.
Ainda segundo o sargento, maior presença policial foi fundamental no registro de acidentes. Foram dez, mesmo número da ação passada. As batidas resultaram em oito vítimas, uma delas fatal e outra grave. “A incidência de acidentes é maior com pista molhada, mas o patrulhamento intensificado coibiu os abusos”, afirma Plaza.
Na ação, foram recolhidos quatro veículos, além de duas CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação) terem sido apreendidas. Assim como em 2010, não houve flagrantes de embriaguez ao volante.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Codemar intensifica operação tapa-buracos em Marília
- Funcionários da Receita Federal paralisam serviços em Marília
- Fundo Social e Prefeitura de Marília lançam a Campanha Natal Solidário
- Unidade Móvel do Sebrae orienta empreendedores de Marília
- Mais de 133 mil alunos participarão de atividades culturais neste mês em Marília


