Banda Marcial da Casa do Pequeno Cidadão ensaia para o 7 de setembro em Marília
segunda-feira, 3 de setembro de 2012Estão avançados os preparativos para a apresentação da Banda Marcial Infantil da Casa do Pequeno Cidadão durante o desfile cívico de 7 de setembro na avenida Sampaio Vidal. A banda é formada por 62 crianças que frequentam diversas unidades CPC (Casa do Pequeno Cidadão) de Marília.
Desativada há um ano, a Banda foi remontada por determinação do prefeito Toffoli. Os encontros dos pequenos músicos passaram a acontecer duas vezes por semana. Um ônibus percorre todas as unidades das CPCs buscando as crianças e os leva à unidade 12, localizada na zona Sul da cidade, onde ensaiam.
De acordo com o coordenador municipal das Casas do Pequeno Cidadão, João Augusto Albieri, mesmo com os ensaios estarem acontecendo há pouco mais de 90 dias, as crianças estão muito afinadas. “Me surpreendi quando fui acompanhar um ensaio. Essa turma está muito bem! As músicas selecionadas para o desfile estão sendo treinadas com maior intensidade para que a apresentação na avenida esteja a altura do público que prestigiará o desfile”, destaca Albieri.
Fato bastante comemorado foi a recente doação de uniformes para a Banda Marcial. A benfeitoria veio da Fundação Bradesco, que repassou as roupas utilizadas pelos integrantes do grupo musical da instituição. “Coincidentemente as cores do uniforme que ganhamos são vermelha e branco; as cores do Bradesco e, felizmente, as mesmas cores da bandeira de Marília”, comemora o coordenador.
CASA DO PEQUENO CIDADÃO
Mantidas pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), as 12 unidades da Casa do Pequeno Cidadão são distribuídas em pontos estratégicos do município e atende a 1.200 crianças de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.
São oferecidas oportunidades de aprendizagem essenciais nas áreas: educativa, sócio-política, lazer, saúde e esporte visando proporcionar a formação de um cidadão autônomo, participativo e crítico, capaz de atuar com competência, dignidade e responsabilidade na sociedade.
As Casas do Pequeno Cidadão funcionam das 8 às 17 horas, em período alternado ao escolar. A Banda Marcial Infantil tem como regente Paulo Henrique Vascon e o músico responsável pela montagem do repertório é Ronaldo de Oliveira Rocha.
Fonte: Prefeitura Municipal de Marília


