Orquidário de Marília é aberto a visitação pública
segunda-feira, 30 de julho de 2012O orquidário da Associação dos Orquidófilos de Marília, SP, que fica anexo ao Bosque Municipal Rangel Pietraroia, passará a ficar aberto para visitação pública de quarta-feira a domingo, a partir das 8 horas. A iniciativa envolve também cursos gratuitos de cultivo de orquídeas no espaço cedido pela Prefeitura. O local possui mais de 700 espécies de orquídeas nativas do Brasil e de outros países, como Guatemala, Venezuela e Tailândia, sendo a maioria de propriedade de membros da Associação. São plantas raras, caras e necessitam de cuidados especiais.
“Muitas pessoas adquirem orquídeas e por não conhecerem as técnicas apropriadas para o cultivo acabam perdendo a planta. Estamos abrindo a visitação ao orquidário para que os interessados admirem a beleza exótica das flores, fiquem estimuladas a cultivá-las e aprendam todos os cuidados necessários para mantê-las vivas”, explica a secretária de Meio Ambiente, Sônia Cristina Guirado Cardoso.
As inscrições para os cursos, que são aplicados em três sábados seguidos, são feitas no Centro de Educação Ambiental Curupira, que fica dentro do Bosque Municipal e há vagas para novas turmas. As aulas acontecem das 15 às 17 horas, e o material utilizado também é gratuito.
Segundo o presidente da associação, Paulo Cesar de Araújo, os alunos poderão trazer as plantas de casa ou adquiri-las no próprio orquidário, para o desenvolvimento básico das técnicas. O Orquidário tem acesso pelo interior do Bosque Municipal, com entrada próxima ao lago ou pela Rua Santa Helena, 1400. Mais informações pelo telefone (14) 3454-9886.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Novo balanço aponta 76 casos de dengue em Marília neste ano
- Orquídeas: Prefeitura de Marília e Associação promovem curso gratuito para cultivo
- Bandidos roubam R$ 8.500 de lotérica em Marília
- Lei obriga bancos a instalar divisória em caixa eletrônico em Marília
- Presos voltam às celas de Marília e nova saidinha será em maio


