Cartórios de Marília atendem mais de mil pessoas no último dia de plantão
quinta-feira, 10 de maio de 2012O último dia de prazo para regularização de títulos eleitorais, ontem (9), foi bastante movimentado no Cartório de Marília. Durante toda a quarta-feira cerca de 1.200 pessoas que deixaram os acertos para a última hora lotaram as três zonas eleitorais, que registraram público recorde de solicitações de transferência, mudança de endereço e local de votação e o alistamento. As filas de espera para atendimento ocuparam as calçadas do prédio onde estão instaladas as três zonas.
Segundo a chefe do cartório da zona 70ª, Karina Gomes Marcussi, a espera após os eleitores pegarem a senha ficou entre 15 e 20 minutos. “O último dia é sempre o mais movimentado, mas este ano a semana de plantão foi surpreendente, já ocorre aumento do fluxo de trabalho desde quarta-feira da semana passada”, comentou.
O pintor Vitor Guilherme de Moura, 19, esperou por mais de 30 minutos na fila para fazer seu alistamento eleitoral e justificou porque foi em busca do serviço no último dia de prazo. As filas de espera para atendimento ocuparam as calçadas do prédio onde estão instaladas as três zonas. “Trabalho em Bauru e apenas moro em Marília, por isso demorei mais tempo para vir tirar meu primeiro título de eleitor. Foi ruim esperar na fila, mas já fiz minha obrigação e estou quite com a justiça eleitoral”.
A estudante Natália de Oliveira Massinatori, 21, foi ao cartório acompanhada da mãe e do irmão, todos foram solicitar a mudança do local de votação. “No ano passado nós achávamos que a escola que íamos votar era uma e no final tivemos que nos deslocar muito longe de casa, por isso optamos pela troca hoje”.
O número de eleitores aptos a votar nas eleições 2012 deve sair no final da tarde de hoje, assim como a quantidade de solicitações para cada serviço. Os eleitores que tiveram o título de eleitor extraviado ainda podem comparecer ao cartório para fazer o pedido da segunda via.
A advogada Janesse Aparecida Gonçalves Honda, 30, ficou aliviada em saber que poderia ir outro dia ao cartório para imprimir um novo título. “Perdi meu título e como estava viajando, voltei hoje para fazer essa solicitação a tempo. Por sorte posso requerer o serviço mesmo depois do prazo para os serviços normais”, disse.
Fonte: Diário de Marília


