Bairro JK em Marília é o principal foco no combate à dengue
quinta-feira, 3 de maio de 2012No tempo frio, o serviço de combate ao mosquito transmissor da dengue não para. Na região Centro-Oeste Paulista, o trabalho foi intensificado para evitar que a doença afete as pessoas.
Em janeiro, a Divisão de Zoonoses de Marília visitou cerca de 4.700 imóveis na cidade. Em 93 deles foram encontradas larvas do mosquito Aedes Aegypti. Já em março, mês do último levantamento, foram encontradas 153 amostras positivas em 5.100 locais visitados.
Dos 17 casos de dengue confirmados neste ano em Marília, 10 deles foram registrados Bairro Juscelino Kubitschek. Por isso, o bairro tem sido o principal alvo das equipes de combate à dengue. Equipes batem de casa em casa avisando os moradores e dando orientações sobre a nebulização. Em seguida, os agentes passam o veneno para acabar com focos.
Ivone de Oliveira é moradora do JK e se preocupa em deixar os locais limpos. “Como as vasilhas dos cachorros, as garrafas, vasilhames e tudo o que tiver no quintal a gente tem que ter cuidado para não tá juntando água”, contou.
O letrista Ednaldo Alves Daniel toma cuidado com a dengue. Ele procura eliminar todo o recipiente que possa acumular água parada. “Eu aqui troco a água dos cachorros todo dia. Eu olho se tem alguma vasilha quando chove. Eu entro no quintal para ver se tem alguma água. Eu ando por aí e onde vejo alguma coisa viro as garrafas. Se eu vir aberta eu olho se tem água dentro também”, contou.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- Trabalho contínuo evita epidemia de dengue em Marília
- Carnaval tem programação especial na região de Marília
- Cine Debate exibe o filme Primo Basílio em Marília
- Atletas do Futebol Feminino de Marília conhecem novas regras do Futebol de Salão
- Dívidas e sucateamento dificultam início da nova administração de Marília


