Câmara de Marília abre CPI para investigar serviço de tapa-buracos
terça-feira, 17 de abril de 2012A Câmara Municipal de Marília aprovou na segunda-feira (16) à noite a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar suspeita de irregularidades na aplicação de recursos no serviço de tapa-buracos.
O requerimento de criação da CPI foi apresentado pelo vereador Wilson Damasceno e, depois de muita discussão, acabou assinado por todos os outros parlamentares. O processo de investigação foi motivado por uma denúncia feita semana passada pelo presidente da casa, Yoshio Takaoka.
Na ocasião, ele exibiu um vídeo em que funcionários da empresa responsável pelo serviço nos últimos três anos aparecem realizando um trabalho de forma suspeita em uma rua da cidade. As imagens sugerem que a empresa utilizava uma quantidade maior do que a necessária de massa asfáltica para ganhar mais nas medições.
A CPI do asfalto será formada pelos vereadores Herval Seabra, Donizete Alves e Wilson Damasceno. Eles terão 90 dias para concluir os trabalhos. Uma auditoria contábil deverá cruzar dados oficiais sobre os serviços com os que foram efetivamente realizados.
Na sessão, os vereadores também aprovaram em definitivo o projeto de Lei da Ficha Limpa. Depois que a lei for publicada, prefeitura e autarquias terão 45 dias para exonerar todos os funcionários comissionados que tiverem alguma condenação.
Fonte: G1
Mais notícias sobre Marília:
- INSS em Marília liberou mais de 215 milhões entre janeiro e maio
- PM de Marília apreende 1,5 ton de produtos contrabandeados
- Postos de combustível são alvos de criminosos na região de Marília
- Segundo dia de atendimento infantil em Marília tem 67,12% do público inscrito
- Evento marca o dia do motorista em Marília


