Universidade de Marília sinaliza com estudo para criação de leitos
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011O reitor da Universidade de Marília (Unimar), Márcio Mesquita Serva presente a solenidade de posse dos novos secretários, destacou os avanços na Educação e na Saúde, a partir da administração Bulgareli/Tofoli. “A Unimar começou uma nova história com a administração Bulgareli. Não existe universidade sem o apoio do poder público”, salientou.
Serva destacou ainda o fato de Marília contar com um Pronto Atendimento, mantido pelo poder público e privado, sem ônus para a comunidade assistida. Aproveitando o momento, o reitor da Unimar, adiantou que deverá apresentar em breve ao Executivo, um estudo para a construção de 50 leitos em área anexa ao Pronto Atendimento da zona Sul, para atender casos emergenciais que eram assistidos pelo Hospital São Francisco.
Segundo ele, com a presença do diretor da Agropecuária da Unimar, Paulo Roberto Oliveira Junior, frente a secretaria da Agricultura e Abastecimento, também será possível pensar em mais uma a ação entrelaçada entre os Poderes Público e Privado, desta vez para beneficiar os pequenos agricultores. “Os grandes produtores tem recurso do BNDS, tem os bancos ao seu lado; os pequenos precisam de apoio. Essa união entre Prefeitura e Universidade, também poderia ser mais uma parceria de sucesso”, ressaltou.
Por fim, Márcio Mesquita Serva defendeu a criação de um centro de pós graduação, com formação de mestres e doutores e que aglutinasse todas as entidades de ensino superior de Marília. “O ensino fundamental só é melhorado, quando se abre as portas para a pós-graduação”, concluiu.
Fonte: Jornal Manhã
Mais notícias sobre Marília:
- Acusados de linchar comerciante são presos em Marília
- Bares de Marília registram queda no movimento com lei seca mais rígida
- Artistas de Marília ganham Galeria Municipal de Artes
- Campanha de vacinação contra Sarampo termina nesta terça-feira em Marília
- Dupla armada assalta hotel na zona oeste de Marília


