Segundo dia de atendimento infantil em Marília tem 67,12% do público inscrito
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011O segundo dia de atendimento das crianças nas férias de janeiro na cidade de Marília teve a presença de 67,12% do público inscrito. Das 219 que foram incluídas no atendimento especial, 147 compareceram em uma das nove unidades – cinco Berçários e quatro Emeis-Creche (Escola Municipal de Educação Infantil-Creche) a qual estavam vinculadas.
Diferente do divulgado no mês passado e na última segunda-feira (3), o número de crianças inscritas para o atendimento especial de férias foi 219, e não 206. Assim, o atendimento na segunda-feira foi de 56,6%.
De acordo com o setor administrativo da SME (Secretaria Municipal da Educação), não haviam sido contabilizadas 13 inscrições, que foram enviadas posteriormente pelas escolas, mas efetuadas dentro do prazo estabelecido.
A unidade que teve menor número de atendidos foi a Emei-Creche Bem-Me-Quer, no Jardim Aeroporto, na zona leste, com quatro crianças, a mesma quantidade de segunda-feira. Estão inscritas no atendimento daquela escola 11 alunos.
Ao todo 159 profissionais da Secretaria farão o atendimento durante as férias.
O atendimento de Educação Infantil no período de férias começou segunda-feira (3) e será realizado até 1º de fevereiro, conforme acordado com a Defensoria Pública.
“O acordo prevê o atendimento de crianças matriculadas em período integral, assim como a locomoção da criança até a unidade é de responsabilidade da família ou responsáveis”, ressalta a titular da SME, Rosani Puia de Souza Pereira. Os atendidos devem ser deixados entre 7h30 e 9 horas, e os responsáveis poderão buscá-los entre 15 e 17 horas.
A criança que por cinco dias consecutivos deixar de comparecer à unidade de ensino durante as férias, sem justificativa, perderá o direito à vaga.
As crianças inscritas em Berçários terão cinco refeições, enquanto nas Emeis, três, como no período letivo normal.
DISTRIBUIÇÃO
Das 219 crianças que serão atendidas, 116 serão em Berçários Municipais, sendo 15 no Mãe Cristina (Centro), 27 no Nossa Senhora da Glória (Jardim Monte Castelo, na zona sul), 18 no Irmão Maurício (bairro Maria Isabel, na zona leste), 22 na unidade Favo de Mel (bairro Prolongamento Pamital, na zona norte) e 34 no Saci-Pererê (Jardim Alvorada, zona leste).
O atendimento em Emeis-Creche é dirigido a 103 crianças, sendo 23 na Criança Feliz (Jardim Santa Antonieta, na zona norte), 43 na Sementinha (bairro Teotônio Vilela, zona sul), 11 na Bem-Me-Quer (Jardim Aeroporto, leste), e 26 na unidade Sítio do Pica-Pau Amarelo (Vila Coimbra, zona oeste).
Fonte: Prefeitura de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Postos de combustíveis de Marília ficam na mira do Ipem
- Polícia investiga morte de lutador de tae kwon do em Marília
- Outubro Rosa: ação em Marília alerta para a importância do auto-exame
- Unidade Móvel do Sebrae orienta empreendedores de Marília
- Marília é campeã regional em duas categorias com a escola Stadium BR


