Setor supermercadista da região de Marília projeta crescimento de 9% no ano
sexta-feira, 9 de março de 2012As 49 empresas associadas à Regional Marília que administram 88 lojas, em 52 cidades da região foram responsáveis por 1,7% de todo faturamento supermercadista no estado de São Paulo. Percentual que equivale a R$ 1,1 bilhão de lucro em 2011.
Para 2012 a perspectiva é que o setor tenha aumento de 9% no faturamento anual. Os números foram apresentados pelo presidente da APAS (Associação Paulista de Supermercados), João Galassi, que esteve em Marília ontem (8) junto do diretor regional Placídio Messias Filho para a divulgação da 28ª Feira da Entidade. Evento será realizado entre os dias 7 e 10 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, considerada a maior feira mundial na área de supermercados.
Galassi também elogiou a estrutura dos supermercados da cidade de Marília e situou o município entre as cidades de destaque no estado. “As lojas de varejo daqui não perdem para nenhuma grande capital em atendimento, organização, visual e conforto. Características essenciais para que o ciclo de investimentos na cidade seja mantido”.
Ainda segundo a APAS, em toda a região os supermercados empregam 5.500 colaboradores diretos e 17.500 indiretos. Segundo Messias Filho o setor se mantém em franco desenvolvimento. “Além do crescimento industrial de Marília a região tem crescido gerando impulso nas vendas”, disse o diretor.
Para o diretor regional a possível instalação de uma loja do hipermercado Carrefour é a prova de que a cidade tem espaço para todos. E o crescimento da população garante mercado consumidor para as lojas de varejo. Já sobre o nicho das lojas de atacado que tomaram espaço significativo no município o presidente da APAS explica que é uma tendência global e que não deve influir no faturamento anual do varejo na região.
Fonte: Diário de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Homem é preso com 143 kg de maconha em Marília
- Dívidas e sucateamento dificultam início da nova administração de Marília
- Artistas de Marília ganham Galeria Municipal de Artes
- Parceria trabalhará inclusão do jovem pela arte em Marília
- Zoonoses de Marília manda 20 amostras de cães para análise no Instituto Adolfo Lutz


