Marília entrega prêmios de campanha
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011O prefeito da cidade Marília, Mário Bulgareli, entregou no final da manhã desta terça-feira (4) parte dos prêmios da Campanha de Arrecadação do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU Premiado.
Participaram da solenidade o vice-prefeito José Ticiano Dias Toffoli; o presidente da Câmara Municipal, Yoshio Takaoka; o titular da SMA (Secretaria Municipal da Administração), José Carlos da Silva; e o diretor de Informática da Prefeitura, Willian César Marcheti.
Na ocasião foram entregues cinco dos dez prêmios sendo um computador para a contribuinte Ednalda Nunes de Oliveira Costa, moradora do Jardim Cavalari; outro computador para o munícipe Almerindo Donizete dos Santos Tomaz, morador do Jardim Nacional; uma motocicleta de 125 cilindradas zero-quilômetro para Cesar Aparecido Faria, do bairro Lindomar Gomes de Carvalho; um Mille 1.0 zero-quilômetro para a Dora Sueli Magalhães Ignes, do bairro Jânio Quadros; e outro Mille para o contribuinte Satoshi Sagae, morador do Jardim Marajó.
De acordo com Silva, a Prefeitura está trabalhando na localização dos outros contribuintes contemplados no sorteio, realizado na última quinta-feira (30) na praça Mário Cosentino, próximo da Feira Noturna Pôr do Sol (avenida Sampaio Vidal – Centro), e contou com apresentação musical da banda Denorex 80 e queima de fogos.
“Os setores de Informática e Cadastro Imobiliário estão trabalhando desde segunda-feira (3) na averiguação dos dados dos sorteados, verificando quem são os donos ou possuidores dos imóveis, se os imóveis são alugados ou não, se são os inquilinos ou não que pagaram o IPTU, se estão adimplentes ou inadimplentes com o imposto no exercício 2010. Tudo isso está sendo feito com rigor para não haver equívocos”, explica o secretário.
Silva informa que alguns contribuintes sorteados não estavam adimplentes com o IPTU 2010, e por não realizarem o pagamento no ano deixaram de ganhar um automóvel zero-quilômetro.
Bulgareli diz que a Campanha IPTU Premiado deverá ser promovida nos próximos anos, pois a recente campanha colaborou para a diminuição da inadimplência dos cofres públicos. “Em 2009, o índice de inadimplência do IPTU chegou a 43,77%, enquanto no ano passado foi de 34,3%”, afirma o prefeito.
O chefe do Executivo afirma que a Prefeitura, com campanhas como a do IPTU Premiado, incentiva os contribuintes a ficarem em dia com a municipalidade. “São os impostos arrecadados pela Administração que se transformam em investimentos e serviços públicos nas mais diversas áreas, que colaboram para a melhoria da qualidade de vida do mariliense”, enfatiza.
PRÊMIOS
Os prêmios foram sorteados, nesta ordem: dois microcomputadores, dois refrigeradores de 232 litros de capacidade, dois televisores LCD 32 polegadas, duas motocicletas de 125 cilindradas zero-quilômetro, dois carros de passeio quatro portas 1.0 zero-quilômetro. O total dos prêmios gira em torno de R$ 85 mil e ficaram expostos no pátio de entrada do Paço Municipal Capitão Adorcino de Oliveira Lyrio (rua Bahia, 60 – Centro)
Fonte: Prefeitura de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Oficinas Culturais abrem inscrições para programação de férias em Marília
- Acusados de linchar comerciante são presos em Marília
- Motorista bêbado bate carro em poste na zona sul de Marília
- Tênis Feminino de Marilia é 4º colocado nos Jogos da Juventude
- MPF investiga métodos usados por escola de informática em Marília


