Justiça manda soltar ex-chefe de gabinete de Marília
terça-feira, 20 de dezembro de 2011O ex-chefe de gabinete de Marília (a 444 km de São Paulo) Nelson Virgílio Grancieri foi solto na noite de segunda-feira por decisão do Tribunal de Justiça (TJ), que concedeu habeas-corpus para o acusado. Grancieri, suspeito de concussão e corrupção, estava afastado do cargo por determinação judicial na atual administração do prefeito Mário Bulgareli. Ele já teve os bens bloqueados e está sendo preso por lavagem de dinheiro, extorsão e coação a testemunhas.
Ele ficou preso durante 11 dias na cadeia pública de Garça e foi solto por volta das 20h de ontem. A decisão foi do desembargador da 3ª Câmara de Direito Criminal, Ruy Alberto Leme Cavalheiro. Carlos Matos, advogado de Grancieri, informou que a decisão saiu aos 48 minutos dos segundo tempo, já que hoje o TJ já estaria em recesso e Grancieri teria que esperar até o final da primeira semana de 2012 para tentar a liberdade.
De acordo com as acusações feitas pelo Ministério Público, o ex-secretário exigiu 10% do valor a ser recebido por uma empresa de construção que venceu a licitação para a realização de obras em três escolas municipais de guia Marília. A propina foi exigida para que fossem liberados pagamentos da prefeitura para a empresa. A suspeita é de que o esquema supostamente comandado por Grancieri movimentava cerca de R$ 500 mil mensais.
Fonte: Portal Terra
Mais notícias sobre Marília:
- Expo Flor & Verde começa hoje no Marília Shopping
- Prefeitura de Marília e parceiros promovem Caminhada neste sábado
- Entrega de uniformes de verão começa dia 19 em Marília
- Marília tem uma das alíquotas do IPTU mais altas do interior do estado
- Duas joalherias são assaltadas em menos de 12 horas em Marília


