Marília registra 2 casos de dengue na zona norte
quinta-feira, 15 de dezembro de 2011Foram registrados mais dois casos de dengue em guia de Marília, ambos na área de abrangência da unidade de Saúde do Castelo Branco, zona norte da cidade. No segundo semestre município teve apenas cinco casos autóctones da doença. Ao todo, em 2011, são 64 casos autóctones, 8 importados e 3 em trânsito.
“Com o aumento da temperatura e a ocorrência de chuvas, que agora começa a ser frequente, há a maior possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, por isso a necessidade de realizarmos vistorias constantes e eliminar os potenciais criadouros do inseto”, diz o coordenador de Controle de Zoonoses e Vigilância Ambiental, Lupercio Lopes Garrido Neto.
O coordenador explica que medidas de bloqueio já foram desencadeadas, e a proximidade entre os casos pode ser um indício de transmissão localizada. Os outros três casos registrados no segundo semestre até outubro foram em área de abrangência das unidades de Saúde do Parque das Nações, do Jardim Bandeirantes e do Jardim Flamingo.
Fonte: Diário de Marília


