Trip quer operar rota Marília-Rio Preto
terça-feira, 30 de agosto de 2011A Trip Linhas Aéreas, empresa que opera na cidade desde maio, solicitou no último dia 25 à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) licença para operar a rota entre guia de Marília e São José do Rio Preto a partir do dia 19 de setembro. O pedido da companhia segue sob análise da agência, conforme documento que traz informações sobre hotran (horário de transporte).
A novidade agradou a paulistana Silmara Barbosa, de 26 anos, que nesta segunda aguardava pelo embarque à Capital no aeroporto de Marília. “Quanto mais rotas, melhor. É mais opção para o passageiro. Isso também acirra a concorrência e quem sai ganhando é o consumidor.” Ela veio à cidade a trabalho e a única reclamação é em relação aos horários de embarque para a Capital. “Poderiam colocar um voo mais tarde. Assim daria tempo de resolver tudo e embarcar no final da tarde. Hoje só tem às 16h45.”
Segundo a Anac, a Trip solicitou voo de Marília a São José do Rio Preto às 20h, exceto de sábado. Rota inversa tem horário das 10h, exceto de domingo. A empresa ainda pediu licença para operar de Marília a Guarulhos às 11h, exceto domingo, e sentido contrário às 18h25, exceto sábado. Já o pedido anterior feito no dia 20 – a rota Bauru (Arealva)- segue com restrição.
AZUL
A solicitação da Azul Linhas Aéreas, concorrente da Trip em Marília, para operar mais dois horários na cidade foi aprovada pela Anac. Agora, a empresa conta com autorização para voos de Viracopos a Marília às 20h49 e no sentido inverso às 6h50. A previsão é que os novos horários passem a ser operados no dia 1º de outubro.
Desde que as duas empresas passaram a operar no aeroporto, o movimento no terminal cresceu quase cinco vezes, passando de 2.081 para 9.609 embarques e desembarques ao mês. O comparativo é entre os meses de junho e julho deste ano.
Fonte: Rede Bom Dia
Mais notícias sobre Marília:
- Contratação de idosos cresce 60 por cento em cinco anos em Marília
- Princípio de incêndio em casa noturna gera pânico em Marília
- Prefeitura de Marília ampliará mais de 300 vagas em Berçários
- Acidente na região de Marília deixa dois mortos, diz hospital
- Preço do combustível em Marília está entre os mais altos do Estado


