Parceria da Prefeitura garante unidade técnica em Marília
quinta-feira, 25 de agosto de 2011Uma parceria firmada pela Prefeitura da cidade de Marília com a Superintendência Federal da Agricultura, órgão do Ministério da Agricultura, possibilitou a continuidade da UTRA (Unidade Técnica Regional da Agricultura) no município.
De acordo com a parceria, a Prefeitura cedeu algumas salas na rua Amazonas, 527, onde já funciona o Procon e a SEL (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer), para que a UTRA tenha condições de desenvolver seus serviços, já que a sede antiga próxima à Coopemar, na zona oeste da cidade, não estava mais comportando a demanda. Assim, havia o risco da UTRA ser transferida para outra cidade da região. A inauguração oficial da nova sede será nesta quinta-feira (25), às 18h.
Além de Marília, a unidade está instalada também nas cidades de Presidente Prudente, Botucatu, São José do Rio Preto, Araçatuba, Ribeirão Preto, Campinas, Guaratinguetá, Araraquara e São Paulo.
Em Marília, são cerca de 70 servidores, entre médicos veterinários, engenheiros agrônomos, agentes de inspeção e assistentes administrativos, que dão o respaldo às indústrias de Marília e região, seja na área animal ou vegetal. A UTRA de Marília dá assistência inclusive nos maiores frigoríficos do pais, que são o JBS, ex-Bertin, em Lins, e o Marfrig, em Promissão
O chefe da unidade é Otaviano Costa Rodrigues, que agradeceu à Prefeitura de Marília pela parceria. “Graças ao prefeito Mário Bulgareli e ao chefe de gabinete Nelsinho, que foram sensíveis a esta causa, a UTRA continuará em Marília. Estamos muito gratos à Prefeitura e, assim, a unidade se consolida de vez em nossa cidade.”
Segundo Otaviano Rodrigues, o objetivo no futuro é a UTRA construir uma sede própria na cidade. “O Ministério da Agricultura tem um terreno em Marília e acredito que esta sede na rua Amazonas não será definitiva, pois no futuro há intenção da construção de uma sede própria da unidade. Por enquanto, a UTRA continuará funcionando na zona oeste e também na rua Amazonas, o que permitirá darmos andamento a todos os projetos que envolvem o Ministério da Agricultura em Marília e região.”
Fonte: Prefeitura de Marília
Mais notícias sobre Marília:
- Projeto de terminal do aeroporto de Marília fica pronto em 4 meses
- Polícia registra dois homicídios em menos de quatro horas em Marília
- Procura por álcool gel e máscaras aumenta 30% em Marília
- Marília vai sediar congresso estadual saúde em 2012
- Moradores de Marília recebem conta de luz com 200% de aumento


