Entreposto de leite deve beneficiar 160 pequenos produtores de Marília
terça-feira, 16 de agosto de 2011Até o final do ano a cidade de Marília deve ganhar um entreposto de leite que irá beneficiar 160 pequenos produtores e a população local. Conforme o secretário da Agricultura e Abastecimento, Paulo Roberto de Oliveira, projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara para que seja doada uma área anexa à secretaria para a Apruma (Associação dos Produtores Rurais de Marília). “Lá eles poderão comercializar seus produtos através da venda direta. É um ganho significativo e vamos ajudar a construir o entreposto”.
Segundo Ronaldo Aparecido de Almeida, membro da Apruma, a associação foi criada há cinco anos e gradativamente vem aumentando a sua produção. “Quando começamos nossa produção era de dois mil litros de leite por dia. Hoje já conseguimos produzir 12 mil litros. É um negócio que está dando certo e com esse estímulo da secretaria acredito que vamos ainda mais longe.”
Ele comenta que o pedido de doação da área partiu da associação, o que foi prontamente aceito pelo secretário. O projeto para a implementação do entreposto vem sendo desenvolvido pela pasta. “Além de Marília poderemos atender municípios num raio de 100 quilômetros. Hoje não há laticínio na cidade, por isso nossa produção é toda vendida em Promissão. Com a instalação do entreposto poderemos ampliar nossa oferta, já que Marília tem essa capacidade.” A secretaria ainda aguarda o deferimento do SIF (Serviço de Inspeção Federal), o que vai permitir que produtos de pequenos produtores da cidade sejam exportados. “O SIF vai tirar o produtor da informalidade. Com ele vamos garantir mais qualidade e segurança sanitária ao consumidor”, comenta o secretário.
Fonte: Rede Bom Dia


