Setor supermercadista de Marília retoma discussão sobre uso de sacolas plásticas
quinta-feira, 16 de junho de 2011Representantes dos supermercados da cidade Marília se reúnem hoje, a partir das 9 horas, no auditório do Ciesp para retomar as discussões sobre o fim das sacolinhas plásticas. Á tarde, o assunto volta a ser discutido na Associação Comercial e Industrial de Marília (Acim) pelo comitê formado por membros da Associação Paulista de Supermercados (Apas), Procuradoria Federal, Acim, Prefeitura (secretarias do Meio Ambiente e Educação), Procon e Cúria Diocesana.
Segundo explicou o vice presidente de relações sindicais da Apas, Eduardo Kawakami, um pacto firmado entre o governo do Estado e o setor supermercadista estipulou o dia 25 de janeiro como prazo final do uso das sacolinhas plásticas. No entanto, em Marília, o projeto é mais abrangente e pretende atingir os estabelecimentos comerciais como um todo.
Desde o primeiro encontro sobre o tema promovido pelo Procuradoria Federal no último dia 26, várias ações já foram realizadas. O legislativo se comprometeu a elaborar um projeto voltado a não utilização da embalagem plástica e a Educação a inserir o tema nas escolas municipais, utilizando cartilhas explicativas.
De acordo com Kawakami, todas essas ações são imprescindíveis para a formatação de uma campanha de conscientização. “Essa é uma grande oportunidade para darmos a nossa contribuição. Com a iniciativa da sociedade organizada, outras ações deverão ser realizadas com o intuito de substituir as sacolas plásticas por embalagens retornáveis ou mesmo por caixas de papelão”, comentou.
Fonte: Jornal da Manhã
Mais notícias sobre Marília:
- Jogos Abertos: Taekwondo de Marília ganha mais uma medalha
- Concurso de decoração natalina está com inscrições abertas em Marília
- Música e Ecologia anima o domingo no Bosque Municipal de Marília
- Polícia apreende 57 mil maços de cigarros e três mil relógios em Marília
- Serviços de esteticista em Marília estão em alta neste inverno


