Ceasa de Marília repassa alimento a entidades assistenciais
quinta-feira, 9 de junho de 2011O entreposto do Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), em Guia da cidade Marília, entregou ontem pela manhã, cerca de 15 toneladas de feijão a 35 entidades assistenciais da cidade cadastradas no projeto de distribuição de alimento da unidade do Ceasa e na Horta Comunitária “Vinha do Senhor”. O alimento foi proveniente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A quantidade foi distribuída a partir das necessidades apresentadas pelas entidades. A Associação de Moradores do Nova Marília que auxilia além da comunidade, a Paróquia Santa Rita, recebeu cerca de 200 quilos de feijão. O suficiente para atender 40 famílias carentes. “A comunidade é bem carente e a situação de muitas famílias é muito difícil. Essa ajuda é sempre bem vinda. Se todas as empresas ajudassem um pouco, teríamos menos pessoas passando fome”, afirmou a presidente da associação, Laudite Ferreira Gaia Vieira.
Cerca de 500 quilos do alimento foi destinado a Comunidade Paulo Lúcio Nogueira (CDHU). Segundo o líder comunitário, Gilberto da Silva Souza, a doação vai ajudar a pelo menos 80 famílias. A entregue deverá acontecer no próximo sábado.
Também no sábado pela manhã vai ser realizada a distribuição do feijão às famílias carentes do projeto de desfavelamento e posteriormente a comunidades mais pobre do Nova Marília, 2, 3 e 4. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, Amauri Gonzaga o feijão vai representar “uma barra de ouro” para os mais necessitados. “Essa
é uma doação muito importante”, afirmou.
As famílias das crianças e jovens integrantes do projeto Renove também vão receber o alimento. Aliás, vão ser elas as responsáveis por apontar a necessidade da comunidade onde vivem, para dividir a doação. Conforme explicou o fundador e coordenador geral da ONG, Ademar Aparecido de Jesus, o objetivo é auxiliar pelo menos 300 famílias. O feijão deverá ser agregado a outros alimentos doados por parceiros da entidade.
Também ontem, o representante da Cooperativa dos Trabalhadores Cidade Limpa (Cotracil), Clésio Ferreira, recebeu cerca de 300 quilos de feijão que deverão ser distribuídos às famílias dos 38 catadores cooperados. A entrega vai ser feita a granel na sede da entidade. “Esse feijão vai ajudar a complementar a alimentação dessas famílias. Vai diminuir um pouco a dificuldade que passam”, disse. Além dos cooperados a Cotracil irá destinar o alimento às famílias mais necessitadas da favela existente no bairro Tófoli.
Para viabilizar a retirada e o transporte do produto da Conab, a Ceagesp contou com a colaboração da Prefeitura de Marília e do comerciante Gilmar Botini, proprietário da empresa Comércio de Frutas Botini, que opera no entreposto.
Fonte: Jornal da Manhã


