Campanha contra acidentes é realizada em Marília
quinta-feira, 26 de maio de 2011Moradores e motoristas da região Oeste da cidade Marília receberam nesta quarta-feira (25) importantes orientações voltadas à educação para o trânsito, prevenção do meio ambiente e respeito aos idosos e portadores de necessidades especiais, por meio do Programa Educacional Viva Feliz Sem Acidentes, da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), com apoio da Prefeitura e 28 parceiros.
A Parada Educativa foi realizada com a participação dos alunos e professores da Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profa. Geralda Cesar Vilardi. A atividade, além de despertar a consciência de viver bem no trânsito serviu também para a participação no Dia do Desafio 2011.
“São eventos desta natureza que muito contribui com as possíveis mudanças de comportamento da criança, jovens e adultos no trânsito urbano”, afirmou o coordenador da campanha, Nelson Feitosa.
O município de Marília, que há dez anos desenvolve ações educativas permanentes, em 2011 pretende intensificar ainda mais essas atividades, buscando a redução de 50% dos acidentes e mortes no trânsito, seguindo o esforço da ONU (Organização das Nações Unidas) em todo o mundo, de reduzir a marca de 1,3 milhão de mortos e feridos por ano em todo o planeta.
Feitosa explicou que “a mortalidade no trânsito não pode ser uma causa para ser combatida apenas pelos governos federal, estaduais e municipais, e sim todo cidadão precisa se conscientizar e se prevenir cotidianamente, e dirigir com cuidado, exercitando a verdadeira cidadania no trânsito”.
O coordenador destaca a participação da Emef. Profa. Geralda César Vilardi, que desenvolve importante trabalho de educação para o trânsito com os alunos, por meio de atividades lúdicas e aprendizado como a realização de jogral, música, desenho, redação e tantas outras modalidades de trabalhos bem conduzidos pela diretora, Maria Lucia Gonçalves Buim, e demais professoras.
Fonte: Prefeitura de Marília


